Presidente Kennedy e os contrastes de uma cidade milionária e mal administrada


Arrombamentos em residências, ruas esburacadas e com lama, além de animais soltos são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores da Praia das Neves 
Os contrastes entre a riqueza e a má administração municipal é uma triste realidade no pequeno e milionário município de Presidente Kennedy, no estremo sul capixaba.  A cidade que detém a maior renda per capta do país segue  carregando um estigma de corrupção e má administração, onde em um passado recente a Policia Federal prendeu autoridades, empresários e  afastou o  prefeito.
  A praia das Neves é um bom exemplo de má gestão da atual Prefeita da cidade. Enquanto os cofres públicos do Município administrado pela prefeita Amanda Quinta, segue  abarrotados e a prefeita  “nadando em dinheiro”, os turistas e moradores da Praia das Neves seguem atolados em lama.
Recebemos  em nossa redação,  a visita do José Manoel de Medeiros, que frequenta o litoral  a mais de 25 anos. José Manoel que também é vereador na cidade de Bom Jesus do Norte lamentou o estado de abandono da Praia das Neves. Segundo ele, o local vive abandonado pela administração pública municipal. “Animais soltos pelas ruas, lama para todo lado, arrombamentos em residências; infelizmente essa prefeita está deixando a nossa praia acabar” desabafou José Manoel que, juntamente com outros veranistas e moradores, fundou uma Associação para tentar ser ouvido nas reivindicações da comunidade.
Na ultima terça-feira(26), 5 residências foram arrombadas na praia. Os bandidos levaram televisores, tendas, microondas entre outros pertences de turistas que utilizam as residências nos fins de semana e na alta temporada “Liguei várias vezes para o gabinete da prefeita e ela não nos atende, bandidos estão saqueando as casas, cadê a segurança?”. Questiona Zé Manoel

O direito ao contraditório está garantido à prefeita, caso queira se pronunciar sobre o caso, esperando que Ela se sensibilize e solucione os problemas    

7 comentários

Roberta disse...

Parabéns pela divulgação dos acontecimentos,um absurdo o abandono da nossa Praia das Neves! Tenho casa lá e estamos chateados e desanimados com o descaso da prefeitura.

Anônimo disse...

Necessitamos providência urgente, Cadê o policiamento do município? A praia tb faz parte da cidade

Anônimo disse...

BOA NOITE,REALMENTE ISSO VEM ACONTECENDO,TAMBEM SOU FREQUENTADORA DA PRAIA DAS NEVES,AS VEZES OS ANIMAIS NOS ATRAPALHAM A USAR A PRAIA PORQUE TEMOS DE DISPUTAR UM LUGAR COM OS BOIS,É UMA VERGONHA UM LUGAR COM TANTO DINHEIRO DEPENDENDO SIMPLESMENTE DE UMA AÇÃO DE UM SER HUMANO QUE TEM O TOTAL PODER EM SUAS MAOS,MUITO VERGONHOSO,ESPERAMOS QUE A PROVIDENCIA A SER TOMADA NÃO SEJA EM DECORRER DA POLITICA QUE SE APROXIMA,E SIM PELA NECESSIDADE DE TODOS NÓS DE UMA DECISÃO FIRME DE ALGUEM QUE TEM O PODER EM SUAS MÃOS.
SOU UMA FUTURA MORADORA DA PRAIA DAS NEVES E ESPERO MELHORIA PARA TODOS QUE DELA VENHAM DESFRUTAR DE UM CONFORTO E DE UMA TRANQUILIDADE COMO SEMPRE FOI.

Anônimo disse...

SOU FREQUENTADOR DA PRAIA DAS NEVES A 25 ANOS,LUGAR DO QUAL ME APAIXONEI E DECIDIR VIVER O RESTO DA MINHA VIDA,A CINCO ANOS ESTOU CONSTRUINDO UMA CASA PARA QUE EU POSSA TER O MINIMO DE CONFORTO E SEGURANÇA.
AGORA QUE CHEGA O MOMENTO DO MEU SONHO SER REALIZADO ME DEPARO COM UMA GRANDE INCERTEZA,HAJA VISTO QUE : A SEGURANÇA DESSE LUGAR HOJE NÃO MAIS INSPIRA CONFIANÇA.
É LAMENTAVEL QUE UM MUNICIPIO QUE "NADA"NO DINHEIRO MORRA AFOGADO POR INSEGURANÇA E INCAPACIDADE DE ADMINISTRAÇÃO.
O MUNICIPIO DE PRESIDENTE KENNEDY É COMO UM POBRE QUE GANHA NA MEGA CENA SOZINHO E NÃO SABE ADMINISTRAR SUA FORTUNA.
ATE QUANDO VAMOS CONVIVER COM ESSA MÁ ADMINISTRAÇÃO????
JÁ NÃO É DE HOJE É SÓ LEMBRARMOS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA!!!!

Anônimo disse...

Dinheiro a Vera e duas praias tão maltratadas, Praia das Neves e Marobá.

Anônimo disse...

Vc andando pelo sertão de Presidente Kennedy é lastimável a POBRESA do povo,ñ condiz com a renda percapta por cidadão kennedense.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO é o câncer de nosso país e com esta cidade ñ é diferente.