Professora de Bom Jesus do Norte ensina Arte através da fotografia

Uma aula criativa e empolgante objetivando o aprendizado do aluno,  foi com essa proposta que a Professora Adriana Veloso estruturou  um projeto envolvendo a arte fotográfica como ferramenta no processo de Ensino e Aprendizagem de alunos do 9º ano da Escola Municipal Coronel Antônio Honório, em Bom Jesus do Norte. Com experiência de 22 anos de magistério, Adriana percebeu na fotografia a oportunidade de trabalhar além da Arte, temas transversais e a interdisciplinaridade. “Com a fotografia conseguimos trabalhar geometria, geografia, noção espacial, postura, meio ambiente entre outros temas importantes para a formação do aluno como cidadão” declarou a professora. Ela disse ainda que durante 15 dias os alunos tiveram a oportunidade de dialogar a história da Arte, o seu surgimento, os conceitos básicos e a importância da mesma na sociedade contemporânea
Na proposta, a professora contou com um reforço da Fotógrafa profissional, Kellen Araújo que  conversou com os alunos sobre a historia da fotografia, a fotografia em lata, o surgimento das primeiras máquinas até os recursos das mais sofisticadas máquinas digitais que dominam o mercado fotográfico. A fotógrafa falou também sobre ângulo, revelação, nitidez entre outros detalhes técnicos. 
Depois das aulas teóricas, foi a vez de colocar os conhecimentos em prática, ocasião em que os alunos foram para o pátio da escola fotografarem e serem fotografados,  sob a orientação da fotografa Kellen e a supervisão da professora Adriana. Com 6 anos de experiência como profissional da fotografia, Kellen ficou otimista com os resultados obtidos no projeto “Penso que o resultado foi satisfatório, pois foram aulas interativas onde a turma teve a oportunidade de aprender na teoria, mas que também foi possível colocar em  prática o aprendizado teórico” comemorou a fotógrafa Kellen.
Em uma das aulas a diretora Nenete fez uma visita a turma
Professora Adrina acompanha atentamente a dinâmica dos alunos 
É hora de fotografar! 


Nenhum comentário