Vacinação contra gripe começa segunda(25) em São Francisco

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, em parceria com o Ministério da Saúde e o governo do Estado, antecipou a vacinação contra a Influenza (gripe H1N1), para começar nesta segunda-feira(25) de abril, data quando a campanha será lançada no município e em todo o estado do Rio. A campanha de imunização foi antecipada devido a situação epidemiológica do país e para atender o público-alvo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde. A campanha nacional de vacinação iniciará a partir de 30 de abril em todos território nacional.
Estão disponíveis diversos locais de vacinação em diferentes pontos da cidade, que funcionarão ininterruptamente das 08h às 17h. São eles: Centro de São Francisco (Clínica da Família), ESF Guaxindiba, ESF Gargaú, ESF Barra de Itabapoana, ESF Travessão de Barra, ESF Praça João Pessoa e no Centro de Vacinas em anexo ao Hospital Municipal Manoel Carola - HMMC, em Ponto de Cacimbas. A vacina aplicada será a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da influenza B.
Público-alvo da vacina:
Terão direito à vacina: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, mães até 40 dias após o parto, idosos, profissionais de saúde, indígenas, detentos e portadores de doenças crônicas.

2 comentários

Anônimo disse...

E quem paga essa conta fica de fora, viva a DEMONIOCRACIA!

Kelly disse...

Bom uma doença crônica detectada uma única vez, acho que basta para comprovar para uma vida toda a tal doença! Um exame ou uma biopsia ou qualquer documento que comprove a existência da doença.
Então não entendi o pq não pude ser vacinada tendo em mãos biópsia...
A explicação da atendente ficou muito vaga pro meu entendimento... Disse que eu teria que ter um declaração recente.
Mas se a doença é crônica, significa que é sem cura e pra vida toda.

Fica aqui a minha indignação.