Chuva, vento e granizo/ destruição em São José do Calçado e Aracruz

Em Calçado morador exibe
granito em grande quantidade(Foto-ABCapixaba.tv)
Chuva forte com granizo assusta moradores na cidade de São José do Calçado, sul do Espírito Santo. A chuva que atingiu todo o Estado do Espírito Santo e algumas cidades do noroeste do Estado do Rio de Janeiro deixou um rastro de destruição com telhados quebrados, vidros de carros e casas destruídos. O vendaval atingiu a cidade de São José do Calçado por volta das 18:30hs desta quarta-feira(01/06). Segundo a professora Fernanda Chambrela, moradora do centro, foram aproximadamente 30 minutos de pânico “Foi uma loucura, nunca vi coisa igual. Foi pouca chuva, porém muitas pedras, pedras enormes quebrando telhados, vidros de carro, amassando os carros, vidraças das casas; assustador ver antenas parabólicas voando, o estrago foi grande aqui na cidade, parecia filme de terror” relatou a professora.
Segundo Fernanda, quando acalmou a tempestade as pessoas saíram às ruas recolhendo antenas que voaram, varrendo as calçadas com vidraças quebradas; muitos estragos e perdas materiais. Até às 21:50hs, a cidade ainda estava sem energia elétrica.  
 Com os fortes ventos, um veículo que seguia de Bom Jesus do Norte para São José do Calçado saiu da pista, mas felizmente ninguém saiu ferido.
 Na cidade de Bom Jesus do Norte, choveu forte a cidade  ficou parcialmente no escuro. Em Bom Jesus do Itabapoana também choveu forte e muita lama desceu das encostas deixando muita sujeira na região central da cidade.

Na cidade de Aracruz, no norte do Estado do Espírito, a chuva acompanhada de vento e granizo derrubou postes, árvores e destelhou casas e escolas. Segundo a prefeitura, há desabrigados.
Foto feita na calçada da Agencia da Caixa Econômica em Calçado
(Foto Márcia Azevedo)

Em Aracruz, casas destelhadas e postes quebrados(foto G1) 

Nenhum comentário