Por ano, mais de 100 pessoas feridas no trânsito de São Francisco

  Durante o mês de maio a equipe da Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco - Emtransfi participou do movimento mundial: MAIO AMARELO, que visa chamar a atenção das pessoas para a redução de vítimas por acidentes de trânsito. Foi realizado um trabalho intensivo de panfletagem em frente à Praça Matriz, no centro da cidade. 
 Só no Brasil são mais de 44.000 mortes e mais de 400.000 feridos por ano. São Francisco de Itabapoana se encontra acima da média brasileira em acidentes, uma vez que são cerca de 8 mortes e mais de 100 feridos por ano, a maioria em motocicletas.

Um comentário

OTAVIO disse...

Acho que qualquer trabalho feito para coibir estes acidentes e mortes no transito de São Francisco é válido, mas vejo esse tipo de trabalho de panfletagem muito pouco eficaz em relação aos absurdos e a realidade de nossa cidade. Se você ficar em pé num período de uma hora na avenida principal de São Francisco só observando o transito, você verá como os motoristas aqui não respeitam regras básicas e leis do código nacional de transito. Transito não é só de autos mais de pedestres também. A falta de respeito é tão grande em relação aos pedestres que é fácil comprovar, e se o responsável pelo transito de nossa cidade tivesse realmente interesse de resolver, resolveria. Eu Otávio desafio qualquer autoridade municipal a caminhar pelos passeios na Avenida Joaquim da Mota sobrinho, do trevo das praias até o trevo de Campos, sem por a sua vida em risco misturando-se aos automóveis no meio da rua. Em frente às oficinas o passeio virou extensões das mesmas, onde o pedestre tem que sair para a rua para poder passar, calçadas com degraus onde caminhar é impossível, calçado cheio de entulho e material de construção, mercadoria de lojas com os seus mostruários avançado sobre as mesmas, isso sem falar a falta de calçadas em frente a lotes vagos. Enfim a falta de respeito com o pedestre é enorme e ninguém toma nenhuma providência. Querem ver outro exemplo do descaso dos motoristas? É só ficarem observando o trevo das praias, onde os motoristas que querem retornar no sentido centro não fazem o retorno devido e sim entram na contra mão na maior cara de pau em frente a autopeças Rangel. A mesma coisa acontece no portal e ninguém faz nada. Ai eu pergunto, cadê os fiscais da prefeitura, cadê os fiscais de transito? Panfletar é muito bonitinho e fica bem para sair em reportagens e fotos. Mas o que nós realmente estamos precisando para coibir estas perdas de vidas desnecessárias e acidentes que poderiam ter sido evitados é de FISCALIZAÇÃO dos órgãos competentes.