Vagas para cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto Federal Fluminense

    Prossegue até o dia 23 deste mês as inscrições para o processo seletivo para cursos de pós-graduação lato sensu do Instituto Federal Fluminense (IFF) disponível aos portadores de diploma de cursos de graduação, preferencialmente nas áreas compatíveis com as dos cursos oferecidos, e que estejam interessados em incorporar e aprofundar as temáticas abordadas para uma atuação profissional mais qualificada. O processo foi aberto nesta sexta-feira (03/06). 
    São oferecidas 145 vagas distribuídas entre os seguintes cursos: 25 vagas para Análise e Gestão de Sistemas de Informação; 30 vagas para Docência no Século XXI: Educação e Tecnologias Digitais; 30 vagas para Educação Ambiental; 30 vagas para Gestão, Design e Marketing; e 30 vagas para Literatura, Memória Cultural e Sociedade. Serão reservadas, em cada curso, duas vagas para pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais e três para servidores efetivos do IFFluminense.
    As inscrições deverão ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.inscricoes.iff.edu.br. É cobrada uma taxa no valor de R$30,00, a ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Os candidatos deverão estar atentos às orientações do Edital nº 111/2016, disponível em www.selecoes.iff.edu.br
    O Processo Seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, será constituído de duas etapas: Redação, a ser realizada no dia 03 de julho de 2016; e Análise de Curriculum Vitae que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de julho. O Resultado Final está previsto para o dia 29 de julho e os cursos terão início no dia 11 de agosto de 2016, no campus Campos Centro. 
   A diretora de Pós-graduação do IFFluminense, Simone Vasconcelos Silva, destaca que é importante que os candidatos fiquem atentos às datas previstas no cronograma do edital para se organizarem e ressalta a importância dos cursos. “São cursos gratuitos, de especialização e de grande importância para a formação do candidato, além de ser uma opção de atualização para aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho”. 
Fonte Redação/Ascom 

Nenhum comentário