Aluno de São Francisco vence Concurso Cultural de redação


O adolescente de 12 anos, Alex Terra de Souza, aluno do 5° ano da  Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, situada no distrito de Praça João Pessoa, venceu o Concurso  Cultural do Instituto Sicoob.  Ele venceu na modalidade redação, cujo tema foi “Cooperação, Minha Cidade É Importante”.
De acordo com o diretor, Cícero Lemos, o estudante vencedor, por sua vez, é bem participativo e tem o hábito da leitura, sendo frequentador assíduo da escola e, sobretudo, especificamente na biblioteca.
“A nossa escola recebeu o projeto de braços abertos. Tivemos o apoio e a participação dos pais, assim como o comprometimento dos alunos, que ficaram encantados com o conceito de cooperativismo”, destacou.
Lemos disse ainda que ocorreu um preparo importante antes de ser realizada redação, uma vez que os  alunos participaram de reuniões com a equipe pedagógica da escola, onde fizeram pesquisas e debateram sobre o tema.
A secretária interina de educação, Rosaura Amaral, destacou que esse tipo de projeto é relevante de duas formas: ele ajuda a preparar as crianças para a sociedade, ampliando sua visão de mundo e auxilia na avaliação do processo de ensino de forma qualitativa.
“Toda a equipe da Secretaria de educação comemora o resultado, que é um reflexo do investimento significativo do poder público no processo de ensino e aprendizagem na região”, concluiu.
  A entrega da premiação ocorreu nesta quinta-feira (15) na própria unidade de ensino. Apoiadores e participantes ganharam kits com Squezzers e material escolar. O vencedor recebeu também um kit com camisa e boné e uma conta no Sicoob Fluminense com o valor inicial de R$100,00.
 O Projeto desenvolvido desde abril, em parceria entre o Instituto Sicoob e as escolas, tem o foco no cooperativismo, para familiarizar as crianças com o conceito, que é utilizado pelo banco Sicoob Fluminense. Ele tem três categorias: Nacional, Regional e Local, sendo dividido em modalidades: Desenho, 3° ano e Redação, 5° ano.

O Sicoob trará em 2017, além desse concurso cultural, um segundo projeto intitulado CooperJovem, voltado para o segundo segmento. Abordará temas como educação financeira, mercado de trabalho, empoderamento, entre outros.

2 comentários

Anônimo disse...

Tudo isso para abafar a noticia do IDEB baixo em SFI, reportagem tendenciosa este blog há tempos mostravam os enganos desse governo , de repente ....

Unknown disse...

muito bom ,gostei!