A saúde de São Francisco; ambulância sem manutenção deixa paciente em risco

Com previsão orçamentária de, aproximadamente, 140 milhões por ano, São Francisco de Itabapoana segue vivendo uma triste realidade em vários setores da administração pública

Na semana passada a nossa redação recebeu fotos, através do whatsapp do blog (22) 99949-3624, de uma ambulância quebrada às margens da RJ 224, próximo a Barra do Itabapoana; não publicamos, pois um carro quebrar em uma rodovia é um fato do cotidiano e não merecia destaque em uma matéria jornalística, porém três dias depois outro internauta envia fotos do mesmo veiculo que, novamente, estava quebrado enquanto transportava um paciente. Trata-se do veículo com o número de ordem 161.
Na primeira foto, o carro está abandonado às margens da rodovia e na segunda foto o motorista, que não é mecânico, tenta consertar o veiculo enquanto o paciente deitado em uma Maca no interior do carro aguarda “pacientemente” até que o motorista/mecânico consiga consertar a ambulância.
Percebe-se também na foto que apenas uma senhora toma conta do paciente, provavelmente um parente, não estando nenhum profissional da saúde monitorando o estado de saúde do mesmo, isso é normal?
Uma triste realidade em um município com previsão orçamentária de mais de 140 milhões por ano.   
-O espaço para o contraditório está garantido para que os responsáveis pela solução do problema abordado, caso entendam ser necessário, possam se pronunciar.

2 comentários

Anônimo disse...

Absurdo normal uma ambulância quebrar ,pior seria a prefeitura não consertar em tempo record

Anônimo disse...

Kkkk.Pois a maioria, para não falar todas,essas ambulâncias já estão em péssimas condições de uso ainda mas para eventuais socorros e viagens já são de governos passados.