A política em São Francisco e suas estratégias

Ponto de Cacimbas, ao fundo o Hospital Municipal 
São Francisco de Itabapoana é um município típico dos grandes embates políticos. As acaloradas discussões não se restringem apenas ao período eleitoral onde os ânimos são mais acirrados. Um bom exemplo são os eventos tradicionais no município que se tornam termômetros de medida da  popularidade para aqueles que estão ou almejam estar no poder.
A tradicional festa da independência em Ponto de Cacimbas, que gira em torno da fundação do hospital municipal, é um desses eventos, ocasião em que os políticos organizam churrascos de confraternização e convidam a militância para estar presente.
Na manhã desta quarta-feira (30) recebi em meu zap o primeiro convite,  do primeiro churrasco que já está sendo organizado. Certamente ao longo da semana outros convites virão e por certo os regimes de muitos estarão sendo interrompidos com a farta mesa regada ao tradicional churrasco com farofa e de sobremesa um bom papo sobre a política na Capital dos Ventos. E viva a democracia!

5 comentários

Anônimo disse...

Ocasião de demonstração de muita falta de educação,pois, promove-se uma verdadeira baderna próximo ao hospital!

Anônimo disse...

Uma vergonha, onde fica o respeito aos pacientes do hospital?

Anônimo disse...

Perturbação da paz e do sossego próximo a um hospital!

Anônimo disse...

De acordo com a LCP, a Lei de Contravenções Penais, no seu artigo 42, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:

Com gritaria e algazarra;
Com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
Com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
Provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
A penalidade é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa, dependendo do caso. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos, que perturbem o sossego alheio, incomodando vizinhos.

Anônimo disse...

Entra prefeito sai prefeito e a bagunça continua!