Motoristas de vans protestam no Centro de Campos

Motoristas do transporte alternativo de Campos estão realizaram na noite desta quarta-feira (30/08) protestos em várias ruas da área central. Segundo eles, a categoria vem sendo perseguida pelo atual governo municipal, através de órgãos como Guarda Civil Municipal (GCM) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

A Avenida José Alves de Avezedo (Beira Valão), sentido camelódromo, ficou interditada. A Polícia Militar (PM) esteve no local acompanhando a manifestação. O trânsito ficou lento em vários pontos, inclusive na descida da Ponte Leonel Brizola, sentido Centro, e Avenida 15 de Novembro.

Um motorista relatou que estão em dia com toda a documentação exigida pelo Poder Executivo que, mesmo assim, insiste apreender os carros. “Estão perseguindo a gente. Não estão deixando a gente trabalhar. Pagamos taxas que acabam encarecendo os nossos serviços. Estamos todos legalizados, e os passageiros têm o direito de escolher o transporte que quer usar”, revelou.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realiza operações semanais de fiscalização com o principal objetivo coibir o transporte não legalizado. Operações também são realizadas direcionadas aos táxis, ônibus e vans, onde é possível, através de registros, identificar ações administrativas direcionadas a todos os modais citados, caso estes tenham sido encontrados com alguma irregularidade no exercício do trabalho. Além de coibir transporte irregular, a medida também visa melhorar a mobilidade urbana, bem como segurança a população.
Fonte: Ururau.

Nenhum comentário