Motorista que provocou acidente na BR 101 tem mais de 10 multas

O motorista do caminhão que transportava placas de mármore e provocou o acidente na BR101, em Mimoso do Sul, que matou 11 pessoas, tinha várias multas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos últimos dois anos ele foi autuado 11 vezes. A maior parte das infrações tem relação com as más condições do veículo, como faróis quebrados, para-choque danificado, e tacógrafo vencido. Mas há também evasão de pedágio e condução de veículo sem licenciamento.

Além das infrações cometidas ao longo dos dois últimos anos, no momento do acidente, no último domingo (10), o motorista trafegava acima da velocidade máxima permitida. O condutor estava a 110 km/h, segundo o tacógrafo, e naquela pista ele não poderia passar de 80 km/h.
O documento com as infrações foi entregue à Polícia Civil. Além do motorista, o caminhão também tem diversas irregularidades. O Mercedes Benz, placas MPZ 9798, possui 24 registros de ocorrências entre 2004 e julho deste ano. No entanto, o veículo mudou de dono em junho de 2015, acumulando, desde então, 13 infrações.

Segundo o inspetor da PRF, Macedo Miranda, não é todo tipo de multa que requer a apreensão do veículo. Por isso que mesmo com tantas infrações o caminhão ainda estava trafegando nas estradas. “Uma fuga do pedágio é fotografada, passar acima da velocidade é fotografada, ou seja, não é parado, não vai sofrer nenhum tipo de retenção. Tem multas que não têm medidas administrativas, não tem retenção”, disse.

Além das multas de trânsito, o condutor não tem formação exigida para o transporte de rochas. Segundo a PRF, não foi possível fazer a pesagem da carga porque ela foi derramada na pista. Mas para se chegar no peso das placas a PRF fez a pesagem do veículo e somou ao peso declarado na nota fiscal e foi constatado um excesso de 1.913 quilos.

A Polícia Civil não divulgou o nome do motorista e informou que novas informações só serão repassadas após a conclusão do inquérito.


Fonte: CBN VITÓRIA.

Nenhum comentário