Opinião: Francimara e Rafael Diniz: Dúvidas e incertezas, qual o futuro?

Francimara Barbosa Lemos e Rafael Diniz ainda não acertaram-Foto internet.
Falta de experiência e planejamento podem ser as principais causas de problemas administrativos em algumas prefeituras da região. Em Campos dos Goytacazes, o jovem vereador Rafael Diniz, venceu fácil a eleição desbancando Garotinho que era, até então, tido como imbatível na capital do chuvisco. Em São Francisco, a estreante Francimara Barbosa Lemos, devolveu a Família Lemos o poder na Capital dos Ventos, prometendo fazer muito em pouco tempo.
Oito meses se passaram e já estamos em setembro, e o novo prometido nas campanhas, ainda, não aconteceu. Rafael está igual a um garotinho que queria um brinquedo, ganhou esse brinquedo e não sabe o que fazer, não sabe como brincar e  quando brinca atrapalha a vida de muitos.    Hoje esse garoto amarga sérios problemas com greve de servidores, manifestações e denuncias de favorecimento político para alguns aliados.
Em São Francisco, a jovem Francimara, esposa do Ex-Prefeito Frederico, filho do Ex-Prefeito Barbosa Lemos, chegou como a solução definitiva,  e a curto prazo,  para todos os problemas. O tempo está passando e a situação também não está nada boa para a nora do Ex-Prefeito Barbosa Lemos, que está com a popularidade em baixa.
 Com a folha de pagamento no limite estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a inexperiente representante da família Lemos, a  Prefeita Francimara Barbosa Lemos, foi orientada, e mal orientada,  a demitir servidores  para tentar ajustar as contas, decisão que provocou uma “rachadura administrativa” que pode levar a embarcação a deriva com risco de naufrágio, pois além de demissões, houve redução de salários de muitos servidores de diversos setores. Há quem diga que após o dia 7 de setembro, as demissões irão se intensificar, até que as contas desajustadas estejam próximas do ideal.
Além da questão de desorganização financeira da jovem prefeita de São Francisco, Ela ainda enfrenta sérios problemas entre alguns de seus colaboradores que, indisciplinados e sem liderança, não se entendem entre si e seguem fazendo um estrago no que resta de uma administração que ainda não começou. Há Secretário sonhando em ser deputado e outro sonhando em  ser prefeito; como assim? É o jogo político onde os aliados de hoje poderão ser os adversários de amanhã, e há quem diga que o amanhã está logo ali.   

Culpar a gestão anterior já não cabe mais, dizer que a crise é a culpada por tudo também já não funciona. O que dizer? O que esperar de uma gestão de quase um ano em  que ainda não começou em dois importantes municípios da região?  
    

5 comentários

Anônimo disse...

O grande problema de quem milita no meio da política é se esquecer que "A PEDRA DE HOJE PASSA A VIRAR A VIDRAÇA AMANHÃ"! O pior que tanto "lá" quanto "cá", sempre que tem que apertar sobra sempre para os menos favorecidos. Talvez se ao invés de demitir ou redudir salários de quem trabalha, rasgasse os 'ENVELOPES' poupudos dos que ganham parados em casa, a situação melhorasse...

Anônimo disse...

Não está acertando ou não quer acertar?

Anônimo disse...

Matéria muito bem trabalhada , focada e realista . Parabéns pelo excelente trabalho e o que nos resta é rezar para maturidade política chegar, pois em tempos como esses não há muito que nós pobres mortais e em grande parte analfabetos politicos jogados a sorte podemos fazer.

Anônimo disse...

Boa noite! essa matéria me interessou,hoje vejo que muitos que bateram palmas pediram votos,ate acabou com amizades sinceras por causa da grande promessa! até eu me enganei, quando vejo pessoas desqualificadas dando ordens e ditando as regras, tive informações que o sr secretário de obras e urbanismo municipal.Grita e diz quem fez você prefeita fui "Eu"!!! e ela simplesmente, abaixa a cabeça,hoje vejo que votar pra melhorar o município teria de ver quem são os grupos? quem serão seus futuros secretários? quais pastas vão ocupar? ai você escolhe se vota ou não.Porque depois que se elegem coloca qualquer amebas pra secretários e com altos salários,trazendo os filhotes pra comer juntos, ai o município só vai de águas abaixo! E tira quem precisa que ganham um salario mínimo "Isso é Uma Vergonha" falar nisso ainda estamos esperando a mão unica que foi prometido pelo então secretario! Que em quatro meses iria construir.se não fizesse trocaria seu nome!ja se fizeram sete meses qual sera seu futuro nome nobre secretario? kakakakakakaka!!!!! vem gente boa por ai!!! estou dentro "Adeus" famìlia "LEMOoooooooooooS"

Anônimo disse...

Esse município de são Francisco ta uma pouca verganha. Vão esse espera que morrar mais gente na quele hospital, o medico não atender direito parece que não é medico ta na hora de acabar essa pouca vergonha.😡😡😡😠😠