Atendimento suspenso em posto do Detran de Campos

A exemplo de outros municípios do interior do estado, o posto do Detran no Shopping Estrada, em Campos, está com o atendimento suspenso. Os cerca de 30 funcionários terceirizados, da empresa Prol, paralisaram as atividades na unidade por causa da falta de pagamento. Eles alegam que estão desde o começo do ano sofrendo com atrasos de benefícios e que ainda não receberam o salário de agosto e setembro, além do vale alimentação e ajuda de custo para o transporte. O posto da avenida XV de Novembro está funcionando normalmente.
No Shopping Estrada, apenas os funcionários permaneciam no local para informar aos usuários sobre a suspensão dos serviços. Mas, quem não sabia da paralisação apareceu para fazer a vistoria e se surpreendeu com a informação. Esse foi o caso do enfermeiro Pedro Carvalho, que estava com vistoria agendada para as 16h20 desta terça-feira e ficou indignado ao encontrar os cones impedindo a passagem dos carros.
— Sei que todos têm direito de reivindicar os seus direitos, mas atrapalhar a vida da gente, acho isso um absurdo. O cidadão cumpre com suas obrigações e o Estado não. Terei que esperar o retorno e com certeza terei que enfrentar tumulto — disse ele.
Em nota, o Detran informou que está em dia com o pagamento dos seus fornecedores e vem realizando mutirões com servidores concursados para suprir a ausência dos funcionários terceirizados. “No entanto, uma penalidade administrativa aplicada à Prol, empresa responsável pela contratação daqueles colaboradores, impede, por lei, que o poder público pague a prestadoras de serviço nessa situação. Os usuários com atendimento marcado que não puderem ser atendidos poderão retornar ao posto em até uma semana após a normalização do serviço, sem necessidade de reagendamento”.

Nenhum comentário