Guaçuí terá uma viagem musical pela história do “Maluco Beleza”


A próxima sexta-feira, dia 1º, terá uma noite em homenagem a dois grandes nomes do rock n’ roll nacional, em Guaçuí. Cássia Eller e Raul Seixas serão os artistas do 1º “Tributo aos grandes do rock, a partir das 22h, Guaçuí Tênis Clube (GTC). Este ano  marcou o 28º aniversário de morte do “Maluco Beleza” e o músico Ayrton Ramos é o encarregado de trazer Raulzito novamente à vida na “Pérola do Caparaó”.
Eterno e cheio de carisma, Raul é dono de clássicos como “Gitá”, “Medo da Chuva”, “Sociedade Alternativa”, “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, entre muitos outros. O carioca Ayrton Ramos há aproximadamente 25 anos mostrando a energia e a excentricidade do fenômeno brasileiro. A paixão pelo ídolo é tamanha que o filho de Ayrton se chama Raul.
O músico diz que há aproximadamente 15 anos não toca em Guaçuí e que preparou um show performático, com repertório repleto de clássicos e alguns lados B da discografia de Raul Seixas para o evento. “Toquei na cidade uma vez com a minha banda. Agora estou em um processo de show diferenciado, com um estilo de musical teatral. Vai ser um show bem bacana, estou com uma expectativa muito positiva e vai ser uma noite memorável”, explica Ayrton Ramos.
Em seus shows, o músico é acompanhado pela banda Energia. Um fator importante, além da incrível semelhança física, é o timbre de voz que Ayrton Ramos possui, semelhante ao de Raul.
Trajetória
Tudo começou no ano de 1979 com sonho do conjunto Revelação, mas foi no final dos anos 80 que o conjunto decolou e passou a se chamar banda Energia. No início de 89 começou a interpretar algumas canções de Raul Seixas e a partir de então sentiu o forte desejo de levar a mensagem do astro adiante.
Em São Paulo no ano de 1991, conheceu o fundador do primeiro e maior fã clube de Raul Seixas, Sylvio Passos. Teve o privilégio de conhecer todo acervo de Raulzito, e com sua morte, decidiu manter acesa na memória das pessoas a música e a personalidade do “Maluco Beleza”.
Shows internacionais fazem parte do currículo de Ayrton Ramos. Realizou três shows no EUA, dois no Estado da Flórida e um em Las Vegas, onde corou a Miss Brasil Las Vegas. Em 2016, realizou show na cidade de Cape Town, na África do Sul.
Dentre vários coveres do Raul, Ayrton foi convidado para o DVD “50 Anos de Estrada” de Erasmo Carlos. Ele já foi entrevistado por diversas rádios nacionais e participou de programas como “Domingão do Faustão” e “Programa do Raul Gil”.
No Rio de Janeiro, foi convidado pela prefeitura para se apresentar no “Projeto Homenagens”, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Este Evento teve a participação especial da mãe de Raul Seixas, Maria Eugênia, que ficou emocionada com o desempenho de Ayrton.


Nenhum comentário