2018 como será ?

Em frente a computador tentando ler algo interessante e prevendo o que será 2018, me veio a mente pensamentos povoados de esperança, afinal é um ano par, e para quem acredita no esoterismo, pode analisar de várias maneiras positivas, porém analisando pela ótica política, pelo que nos cerca de opções para as urnas, nenhum dos nomes apresentados me trouxe qualquer motivação para as urnas, e você já decidiu?
Nos pensamentos povoados de arrependimento, lembrei que perdi o meu ultimo voto cedido a um Deputado Estadual. Com uma linguagem bem coloquial o “bem intencionado” e experiente parlamentar de muitos mandatos, me induziu ao erro e fui convencido que valeira a pena votar nele; ledo engano. “Sou igual uma Garça, vivo na lama, mas não sujo os pés”, disse o talentoso deputado em um recente encontro político, se referindo ao seu padrinho político Cabral, que está acomodado em um complexo penitenciário no Rio de Janeiro, e os inúmeros crimes cometidos pela quadrilha que tomou o Estado do Rio de assalto.
Como a Hidra de Lerna, este ser em período de eleições sai de seu  habitat natural em busca de votos. Na mitologia grega Hércules foi obrigado a lutar contra Hidra para pagar os seus pecados pelos crimes cometidos. Com muito custo e  com a ajuda de seu amigo Lolão, Ele conseguiu vencer aquela besta que era metade homem e metade serpente.

Na “Mitologia Tupiniquim”, temos a nossa versão de Hidras , e temos pecados a pagar pelo voto errado, e   muitas Hidras a vencer, porém não usaremos, com Hercules,  espada e nem fogo, devemos usar uma arma mortal contra as bestas de mil cabeças, o voto. E tenham todos um Feliz Natal!

Um comentário

Anônimo disse...

P td q acontece em São Francisco, eu vejo q não há mais nenhuma esperança para este municipio. C esse governo de trevas, São Francisco de Itabapoana está fadada a destruição.