Familiares procuram por estudante desaparecido na véspera de Natal



Familiares do estudante João Pedro Donna Rodrigues da Silva, de 18 anos, estão angustiados a espera de notícias de seu paradeiro. O jovem saiu de casa, na Rua Major Correia, no bairro Jockey Club, na manhã do último dia 24 (véspera de Natal), sem dizer para onde iria, e não mais retornou. A mãe do rapaz, a assistente social Elienay Rodrigues, viu o filho pela última vez, no mesmo dia do sumiço, próximo a Rua Quitete, no mesmo bairro.
Ela também contou que desde então tentou ligar para o celular do filho por diversas vezes, mas o telefone só dava fora de área. “Meu filho é um pouco diferente dos adolescentes e jovens. Ele tem QI alto e, por conta disso, tem poucos amigos. Nunca me deu trabalho. Ele é tímido, fala pouco e dependia de mim para tudo. Nunca fez nada sem antes falar comigo. É um menino caseiro, introspectivo e é esse meu maior desespero”, disse a mãe.
A assistente social informou que estava dormindo e, por isso, não viu o momento em que João saiu de casa, de manhã bem cedo. Ela comentou ainda que a câmera de vigilância da casa de um vizinho registrou o rapaz conversando com alguém que estava em um carro de passeio. A câmera estava longe do local onde o jovem falava com a tal pessoa, não sendo possível fazer a identificação do modelo, cor e placa do veículo.
“No mesmo dia em que desapareceu, esperei um pouco e entrei em contato com o pai dele, que mora em Macaé, como ele disse que João não estava com ele, fui à delegacia [134ª Delegacia Legal no Centro] e registrei a ocorrência. A polícia está agindo, mas até agora não obtivemos nenhuma informação”, falou Elienay acrescentando não ter percebido nenhum comportamento estranho do filho nas últimas semanas antes do sumiço.
A assistente social mencionou que procurou em todos os locais possíveis onde o filho poderia está, além de manter contato com amigos próximos e colegas de escola. “O meu medo é que ele não é rebelde e não faria uma coisa assim. Ele estava tão feliz, pois havia terminado os estudos e estávamos esperando o resultado do Enem. O sonho dele é estudar economia, tem até vários livros sobre o assunto”, contou.
Quem souber de quaisquer informações que possam levar ao paradeiro de João Pedro o número de contato da mãe dele (22) 9 9830 3090.
 Fonte: Ururau




Nenhum comentário