Lagoa de Gargaú transborda e invade algumas ruas e casas, em São Francisco de Itabapoana

As águas do Rio Paraíba do Sul continuam deixando moradores de Gargaú, São Francisco de Itabapoana apreensivos. Muitas famílias estão em situação delicada precisando de auxilio da prefeitura da cidade. Casas que estão próximas ao mangue, estão ficando alagadas principalmente quando  a maré está cheia. 
A lagoa da Rua Santo Antônio é outro ponto de alagamento, onde residências também estão sendo invadidas pela água. O momento é de muita apreensão, sendo oportuno que a prefeitura envie uma equipe de assistentes sociais para avaliar as necessidades primarias de algumas famílias, e que seja feito também um acompanhamento pela equipe de epidemiologia, pois o acumulo de água, lixo e esgoto são elementos propícios para a contaminação.
Pelas redes sociais estamos acompanhando o relato de vários moradores, entre eles a Irmã Benedita, marisqueira conhecida na localidade e que tem a sua residência muito próxima ao mangue.

 Em um vídeo postado nas redes sociais, um morador filma o drama vivido pela Irmã Benedita que pede auxílio a prefeitura. Como ela, varias outras famílias carentes estão vivendo situação semelhante. As imagens que ilustram a matéria foram feitas por um internauta e mostram a Lagoa, próximo ao clube . 










Nenhum comentário