Em Barra do Itabapoana: Bananeira plantada em buraco de rua como forma de protesto


Uma bananeira plantada no meio da rua. O protesto é pacífico, tem um toque de humor, mas os moradores de Barra do Itabapoana estão descontentes com a situação das ruas do distrito de São Francisco de Itabapoana. Eles se queixam da situação das ruas locais tomadas por buracos. Disseram que já pediram providências para a Prefeitura, mas até o momento não houve solução. Para chamar a atenção do governo local, puseram a árvore dentro de um dos buracos.
Este problema tem afetado os moradores de várias localidades do município. Há meses, a população de Barra protestou nas redes sociais por conta das chuvas que alagaram várias ruas sem calçamento e sem galeria pluvial. A moradora Ilderli Campos pediu providências à Secretaria de Obras de São Francisco. O morador Jones Matarazo disse que há décadas espera-se pelo calçamento das vias do distrito.
Na época, a Prefeitura de São Francisco emitiu nota sobre as reclamações dos moradores. Informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos sempre que identifica problemas de trafegabilidade provocados pelas chuvas em vias sem calçamento ou pavimentação asfáltica, providencia os reparos para melhorar a acessibilidade de veículos. Já nas vias pavimentadas, periodicamente executa o serviço de manutenção.Sobre a colocação da bananeira no local e novas providências, a reportagem não conseguiu contato desta vez com a assessoria de comunicação.
O morador Carlos Drummond registrou a imagem da bananeira dentro de um buraco. “As pessoas estão muito insatisfeitas. É um protesto, mas também serve para sinalizar as pessoas sobre uma cratera na chegada de Barra do Itabapoana. Não sabemos até quando esse problema vai durar”, concluiu.
Fonte: Terceiravia



Um comentário

Anônimo disse...

isso parece piada mas não é, cada coisa que está acontecendo no município e sempre com a secretaria de obras que não toma providencias. será que alguém tem como explicar a situação é iluminação publica são ruas sem condições de trafegar, prefeita já está na hora de rever o procedimento de trabalho desse secretário de obras, dessa forma a senhora é conivente com essas irregularidades e transtornos prejudiciais a população são franciscana.