17 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em São Francisco

Drª Ivana Morgado-Foto arquivo

Em um belo trabalho de investigação articulado pela equipe da Delegada Ivana Morgado, titular da 147ª Delegacia em São Francisco de Itabapoana, as polícias civil e militar conseguiram êxito pleno  na maior operação de repressão ao tráfico de drogas já vista em São Francisco de Itabapoana. Sem confronto armado, apenas com o serviço de inteligência, os policiais retiram de circulação 14 pessoas, sendo 3 ainda foragidas e cumpriram 15 mandados de busca e apreensão.

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira(16), a delegada de Polícia Ivana Morgado , titular da 147 DP, deu detalhes da operação  “DIVISA” que teve como objetivo desarticular um grupo que agia na região praticando ilícitos. Além da delegada, participaram da coletiva  o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fabiano Santos, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, tenente Tavares e o promotor de Justiça da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Sérgio Ricardo Fonseca.
O trabalho de investigação teve inicio em 2016 e investiga crimes de tráfico de drogas e outros crimes como roubo, homicídio e latrocínio. Uma das formas de investigação, segundo a delegada,  foram as escutas telefônicas autorizadas pela justiça, ação pela qual a equipe de investigadores conseguiu colher importantes provas contra os acusados, inclusive conseguindo  prender 2 elementos que estariam planejando um assalto a lotérica no centro da cidade. A  prisão desses elementos aconteceu no inicio do mês de março, no centro.     
Um crime de latrocínio- roubo seguido de morte- que ocorreu em janeiro deste ano,   contra um lavrador que trabalhava em sua lavoura próximo a rua da Jaca também foi elucidado através das investigações, sendo o autor um dos integrantes da quadrilha presa hoje.

17 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão  foram expedidos pela justiça.  Praça João Pessoa, Ponto de Cacimbas, Rua do Dil, Macuco e Santa Clara foram as localidades do cumprimento desses mandados. Além de São Francisco, mandados foram cumpridos nas cidades de Campos dos Goytacazes e Rio das Ostras.  14 pessoas foram presas, três pessoas são consideradas foragidas  e a polícia segue investigando para captura-las.

 Dos detidos, três ainda foram presos em fragrante por receptação, posse de arma e tráfico de drogas.  11 homens presos foram levados para a Casa de Custódia em Campos e três mulheres foram levadas  para o Presídio Feminino também em Campos.
 Cerca de 90 policiais trabalharam na operação, sendo o comando da Policia Civil com o auxilio da  Polícia Milita, Grupo de apoio a Promotoria(GAP) e cães farejadores com atuação  ainda de agentes da Guardas Municipal de Casemiro de Abreu. 




Nenhum comentário