Mais de 200 kg de queijo armazenados ilegalmente são apreendidos em Campos

Técnicos da Vigilância Sanitária de Campos e da Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro apreenderam, nesta segunda-feira (7), 210 kg de queijos impróprios para consumo, estocados em uma câmara fria, nos fundos de uma oficina de motos, localizada na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia. Segundo o responsável, os produtos eram comercializados para pizzarias e estabelecimentos congêneres da cidade.
Após receber denúncia sobre possível depósito clandestino de queijos que estaria funcionando nos fundos de uma oficina de motos, os fiscais compareceram ao local e foi constatada a procedência da denúncia, sendo flagrada a manutenção de uma câmara fria em local insalubre, com presença de baratas no seu interior. Na câmara estavam sendo armazenados queijos tipos muçarela e prato.
De acordo com os fiscais, como o estabelecimento não possuía licença da Vigilância Sanitária para armazenar alimentos, além do local inadequado utilizado, os alimentos encontrados foram apreendidos e inutilizados no aterro sanitário do município, localizado em Conselheiro Josino. A câmara fria foi interditada e o responsável autuado.
Vigilância Sanitária Municipal informou que trabalha com fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais do município e atendendo a denúncias, pelo telefone (22) 98175-0648.
Fonte: Terceira Via.



Nenhum comentário