Vacina contra a gripe: Bom Jesus do Norte vacina moradores da zona rural

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Norte segue vacinando contra a gripe H1 N1. A campanha começou no dia 23 de abril e terá  o Dia “D” no próximo dia 12,  com vacinação em todos os PSFs e posto de saúde(US2), no centro,  no horário de 8 ás 16hs. Segundo o calendário nacional de vacinação do  Ministério da Saúde, 1º de junho será o ultimo dia para se vacinar. Não haverá prorrogação.  Em Bom Jesus do Norte a vacinação acontece diariamente de 8 ás  16hs, na unidade do PSF do bairro São João e na US2 no centro. 
Além do atendimento diário a população, a Secretaria Municipal de Saúde  organizou uma equipe de vacinação para atender  aos moradores da zona rural. O atendimento aconteceu na semana passada. Segundo Márcia de Azevedo, Secretária Municipal de Saúde,  a ação na zona rural foi seguindo uma orientação do Prefeito Marquinhos Messias que pediu prioridade devido a dificuldade de deslocamento dos moradores até o centro da cidade. “ Disponibilizamos uma equipe que atendeu a todos os moradores que se enquadram dentro do grupo de risco aptos a tomar a vacina. O trabalho foi bem planejado e executado, com cobertura de 100% do grupo de risco”, informou Márcia.
Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.










Nenhum comentário