Quatro tremores de terra são sentidos em intervalo de 37 minutos na região de Praia Seca, em Araruama


Moradores de Araruama, município do interior do estado do Rio de Janeiro, sentiram a terra tremer ontem (13). Ao todo, quatro eventos sísmicos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR). Três abalos, cujas magnitudes não puderam ser estimadas, foram detectados pela estação da RSBR em Campos dos Goytacazes às 17h25, 17h34 e 17h36 (horário de Brasília). Já o evento sísmico ocorrido às 18h02 teve magnitude 2.6. O epicentro deste tremor foi registrado na margem continental e possui incerteza de 15km.
“Apenas toda a casa vibrou. Inicialmente achamos que havia sido uma batida de carro porque moramos próximo à rodovia”, afirma Claudia, residente de Araruama. De acordo com a plataforma "Sentiu aí" do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, quatro moradores da região relataram ter sentido um tremor de terra por volta das 17h30. 
"Eventos sísmicos de magnitudes abaixo de 3.0 não causam danos a estruturas bem construídas. 24 tremores de terra ocorreram no estado do Rio de Janeiro entre janeiro de 2017 e abril de 2018, com magnitudes consideradas baixas como essas", destaca o coordenador do Laboratório de Sismologia do Serviço Geológico do Brasil Marcos Ferreira.
Fonte: RSBR



Nenhum comentário