Em Bom Jesus do Norte - Alunas do Cras realizam ação voluntária no Lar dos Idosos


Promover a integração entre a sociedade, gerando oportunidades da prática do trabalho voluntário, auxílio ao próximo e respeito aos idosos. Foi com essa proposta que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte, promoveu nesta quarta-feira (20), um encontro entre alunas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) com os internos do Lar dos Idosos,  Padre Gabriel. As alunas são do curso de design de sobrancelhas e maquiagem e tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos com os idosos.
A visita faz parte da programação pelo Dia Mundial de Combate a Violência Contra o Idoso, lembrado no dia 15 de junho.  Segundo Aline Fátima, Secretária Municipal de Assistência Social, a secretaria tem trabalhado muito a integração dos participantes dos cursos com a sociedade.
 Ela afirma que a relação das alunas com a sociedade visa aproximar gradualmente os participantes ao mercado de trabalho e estimular a relação dessas alunas com a prática social. “Com essas ações a gente mostra que é possível á dedicação de um pouco do nosso tempo para a prática de auxilio ao próximo e ao mesmo tempo reforçamos o aprendizado com a prática dos procedimentos ensinados no curso”, destacou Aline.
Jaqueline Milione Souza da Silva, 32 anos, é mãe de duas meninas, mora no bairro São Sebastião e participa dos cursos de design de sobrancelhas e maquiagem. Ela participou da ação junto aos idosos e ficou encantada com a receptividade dos internos. “Foi maravilhoso, os idosos são muitos amáveis e ficaram muito agradecidos com a nossa presença. Foi muito, muito bom”, destacou Jaqueline.
 Sobre o curso, Ela está otimista com o aprendizado e fala de seus planos. “Estou confiante, aprendi muita coisa e pretendo investir no meu projeto de trabalhar profissionalmente. Vai dar pra ganhar um bom dinheiro exercendo a minha nova profissão, afinal não há crise para a beleza, brinca”.  Jaqueline, que tem uma das filhas participando no Cras de aulas de ballet, disse que já está praticando o aprendizado entre membros da família. 
  A ação junto aos idosos teve a participação ativa do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que conta com uma equipe multiprofissional e tem desenvolvido diversas ações de conscientização e ações preventivas contra a violência doméstica envolvendo idosos, deficientes e adolescentes.
   






Nenhum comentário