Por que não Renato Roxinho? Jovem fala da sua pré-candidatura a deputado estadual

Renato ao lado do seu Pai.
Foto: Álbum de família               

 Tendo o seu pai como inspiração, Renato Roxinho  desafia os mais pessimistas e acredita em uma pré-candidatura sólida


As páginas policiais dos veículos de comunicação estão facilmente se confundido com as páginas que tratam da política brasileira. Caciques da política em Brasília estão  sendo presos, julgados e condenados. E esse sentimento de “limpeza” do Brasil está  bem presente na mente dos eleitores  para as próximas eleições.  Os pré-candidatos, já com mandatos, estão enfrentando índices de rejeição jamais vistos, em toda a história recente da política.
Quem tem mandato hoje, o caminho a reeleição está cada vez mais estreito, e seguindo essa tendência de busca pelo novo, as novas candidaturas aparecem como opção de renovação da política até então praticada no país, e que muitas vezes atendem apenas a interesses individuais, prevalecendo às diversas práticas nocivas a sociedade.

RENATO ROXINHO:

Em São Francisco de Itabapoana, Renato Roxinho(PRTB) surge  como essa opção de “o  novo  no poder”. Suplente de vereador, Renato carrega consigo a  bagagem de experiência do seu Pai, Manoel Roxinho, homem experiente na política que já exerceu vários mandatos de vereador e vice-prefeito, há época em que São Francisco era distrito de São João da Barra.
Em conversa com Renato, foi possível perceber o entusiasmo do jovem político com as adesões ao seu nome. Renato disse que o município tem condições de eleger um deputado estadual. “Hoje a nossa projeção é que aproximadamente 26 a 28 mil votos válidos sejam computados para deputado em São Francisco. Com a metade desse número é possível que o meu partido eleja candidatos”, disse.
Roxinho fala da importância de São Francisco poder contar com um deputado e faz duras criticas a candidatos de fora. “Nunca tivemos um deputado de São Francisco. Os deputados que tem voto aqui,  indicam emendas para Campos e outras cidades da região e nós ficamos com as migalhas, as sobras. Isso tem que acabar”, crítica.   “Nós estamos tendo a chance finalmente de poder contar com uma pessoa da casa, 100% sanfranciscano e não podemos desperdiçar essa oportunidade”, destaca.
 No próximo dia 19/07, Roxinho estará lançando a sua pré-candidatura  no centro da cidade. Ele disse que, além de São Francisco tem andado muito em cidades da região e confia em um bom desempenho também nessas cidades. “Se o povo quer mudança, se  quer ver um jovem motivado e com vontade de trabalhar, que venha somar com a gente. Não sou rico, não tenho dinheiro, mas tenho a vontade de trabalhar por nossa cidade”. Renato reafirma  que está firme  na sua pré-candidatura, e  parafraseando o cantor Renato Russo, deixa o recado final aos leitores do blog. “Nunca deixe que te digam que não vale a pena acreditar no sonho que você tem”

Nenhum comentário