Safra de cana em São Francisco e os excessos de cargas causando estragos


São Francisco de Itabapoana é um  dos maiores produtores de cana de açúcar do Estado do Rio. O transporte da cana todos os anos é um capitulo a parte na desordem do  transito no município. Sem fiscalização ou qualquer tipo de campanha de orientação, os caminhoneiros trafegam tranquilamente pelas rodovias com cargas altas causando estragos por onde passa.

Redes de eletricidade, telefone e fibra óptica para transmissão de internet simplesmente são arrancados causando prejuízos sem punição para os infratores. Em contato com uma importante empresa de internet da cidade, fomos informados que em apenas 30 dias, mais de R$ 10 mil reais em prejuízos com o rompimento de cabos de fibra ótica, sem falar nos transtornos na interrupção no fornecimento dos serviços. ultimo grande prejuízo da empresa aconteceu no inicio da noite deste sábado (21/07), ocasião em que a fibra principal foi destruída por um caminhão na localidade de Imburi, deixando mais de 3 mil clientes sem internet. “Trabalhamos durante toda a noite e o sinal foi restabelecido ainda na madrugada. Os prejuízos são enormes, pois os cabos não podem ser emendados. São centenas e centenas de metros de fibra ótica que são perdidos quase que diariamente, algo precisa ser feito com urgência” desabafa o empresário.
As fotos e vídeos que ilustram a reportagem foram enviados pelo internauta através do ZAP DA REDAÇÃO(22)99949-3624. Seja você também nosso repórter, envie fotos e vídeos.


2 comentários

Anônimo disse...

Da sim um prejuízo arrancando os cabos de internet
Mas aí o empresário valorizou dizendo que gasta isso tudo na manutenção. as fibras podem ser fundidas uma na outra repqrando a perda

Matéria tendenciosa essa ai

Anônimo disse...

Um absurdo msm,isso é a preguiça de ajeitar as canas,como o prejuizo não é deles,eles nao estao nem ai