Bom Jesus do Norte: Defesa Civil faz atividades educativas nas escolas do município



Por conta da semana estadual de gestão de riscos e desastres, a Defesa Civil municipal de Bom Jesus do Norte promoveu atividades educativas nas escolas do município, apresentando para os alunos vídeos educativos sobre prevenção de acidentes, o trabalho da defesa civil, a importância de não jogar lixo nos rios e nascentes, e os procedimentos básicos em caso de emergência.
 Segundo o Coordenador de Defesa Civil, Flávio Nascimento Azevedo, o trabalho educativo é fundamental. “O trabalho nas escolas é importante, pois orientamos as crianças sobre procedimentos básicos na hora de uma emergência, além disso eles recebem cartilhas educativas que levam para casa e acabam criando uma consciência também entre os familiares”, destacou.
Atendendo 278 alunos da educação infantil, a Escola Municipal Gil Veloso recebeu a visita da equipe da defesa civil na manhã desta terça-feira (14). De maneira lúdica, os pequenos receberam as orientações. Rita de Cassia do Carmo Oliveira Silva, diretora da escola falou da importância do trabalho. “ Essas atividades são importantes, pois elas receberam noções básicas de bons costumes e essas informações são trabalhadas posteriormente em sala de aula, reforçando o aprendizado ”, destacou a Professora Rita. Ela informou ainda que a escola desenvolve atividades semelhantes durante o ano, com bons resultados no comportamento das crianças.    




Nenhum comentário