Venda de drogas e desmatamento foram temas de reunião da segurança em Santa Clara.

Na última terça-feira (14/08) aconteceu em Santa Clara, litoral de São Francisco, importante reunião do Conselho de Segurança. O encontro aconteceu na sede da Associação de Moradores e contou com as presenças do Comandante da 3ª Cia, do 8º Batalhão, tenente Tavares, Comandante da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), parque do desengano, tenente Silveira, delegada titular da 147ª Delegacia Legal, Drª Ivana Morgado, Guarda Civil Municipal, além de representantes do público municipal.



Comerciantes e moradores fizeram uma pauta de reivindicações. Santa Clara é uma das principais praias do município e por isso algumas reivindicações foram focadas na alta temporada. Entre as reivindicações estão: Fechamento, para veículos, da principal avenida da praia, proibindo a movimentação de carros de som. Proibição de abertura de boates, e repressão ao tráfico de drogas. 


Outro ponto discutido no encontro foi a extração ilegal de área da orla para ser vendida para construção civil e venda ilegal de terrenos na orla, além do desmatamento de uma área de preservação na localidade. 

As reivindicações foram analisadas e serão colocadas como prioridades no planejamento estratégico da polícia. Quanto aos crimes ambientais, o comandante da UPAM informou que a sua equipe vai estar investigando as denúncias para que possa identificar os suspeitos, prende-los e colocando a disposição da justiça. Fotos e informações - Conselho de segurança




Nenhum comentário