Detento morre no HGG após passar duas vezes pela UPA na última semana


Um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca morreu nesta segunda-feira (13), no Hospital Geral de Guarus (HGG), após dar entrada e ser liberado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos pelo menos duas vezes nos últimos dias.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o óbito e afirmou que “aguarda o laudo de exame cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) com a determinação da causa mortis”. De acordo com a pasta, “foi aberto procedimento padrão na unidade prisional para registro do caso”.
De acordo com a Seap, o detento “passou por atendimentos hospitalares na UPA de Guarus, sendo medicado e liberado. No último sábado, 11 de agosto, o interno foi encaminhado novamente para uma emergência médica, sendo também liberado”.
O detendo tinha uma tomografia “marcada para esta semana”, mas “após novo pedido de emergência, o interno foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarus, porém não resistiu”. O corpo de J.C.A.M., de 34 anos, foi encaminhado para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PTRPTC).

Fonte: Terceira Via



Nenhum comentário