Alunos da APAE se apresentam em Bom Jesus do Norte


Na manhã desta sexta-feira (21/09), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Bom Jesus do Norte promoveu um evento em comemoração ao “Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências”. O encontro aconteceu na quadra de esportes do Colégio Coronel Antônio Honório e reuniu alunos da APAE de Bom Jesus do Itabapoana, da rede municipal de educação de Bom Jesus do Norte, além das presenças do Prefeito Marquinhos Messias, secretários, professores e diretores de escolas. 

Os alunos da APAE fizeram apresentações com a Banda de Música, Coral de Deficiente Visual e finalizaram as apresentações com uma coreografia que emocionou a todos. A coreografia trouxe alunos com vestes coloridas, representando as diferenças, onde eles se movimentavam entorno de um deficiente cadeirante que estava “ligado” aos demais colegas através de fitas, que representavam elos de afeto e carinho entre eles. A mensagem reflexiva foi clara e destacou a importância do amor ao próximo e a necessária união de todos em torno do deficiente de forma acolhedora e inclusiva.

O evento, organizado pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social(CREAS), teve como principal proposta conscientizar os presentes da importância do respeito as diferenças. “ Limitação é não saber respeitar os outros. A nossa proposta é justamente levar essa mensagem a sociedade de maneira que possamos mostrar a importância da prática da inclusão e o entendimento que todos nós somos capazes, mesmo com algumas limitações”, destacou Aline Fátima de Faria Barbosa Souza, Secretária Municipal de Assistência Social.




Nenhum comentário