Vó Filó em São Francisco - Confira a coluna


 Depois de um bom tempo de férias  no balneário de Gargaú, Vó Filó volta com a corda toda mantendo seus netinhos bem informados. 

Como está ficando internacional, a nossa querida vó estará em breve dialogando também com seus netinhos de outras cidades. Vamos então falar da Capital dos Ventos.

São Francisco na mira dos candidatos camaleônicos
Vó Filó, navegando na Grande Rede descobriu que o camaleão é um inseto que se transforma de acordo com as circunstâncias do momento, de maneira que seja favorecido. Na política fluminense, especialmente em São Francisco, estamos cheios de candidatos camaleônicos. Os caras navegam em qualquer água, até no pântano. Grudam a quem serve enquanto serve.

Prefeita perdeu liderança
Vó Filó ficou estática como uma Rocha, quando ouviu em uma Van que seguia para Guaxindiba que a Prefeita perdeu uma grande “liderança”. Disfarçada de Cowboy, Vó Filó foi até a Casa Grande e descobriu que a saída da liderança foi muito comemorada com direito a banquete de biscoitos e muito café. Segue o fluxo!

Perdeu a liderança 2
 Sem querer apimentar as relações com a vizinhança, Vó Filó ouviu na Van que vai para Guaxindiba, que a saída da liderança foi orquestrada, também, por conterrâneos do balneário das casuarinas, entenderam?.

  Bola fora da Câmara
Em São Francisco, Vó Filó descobriu que a atitude de alguns vereadores não foi bem vista pela sociedade. Para evitar a posse do suplente Mazinho, no lugar do vereador Jarédio, alguns vereadores resolveram não comparecer à sessão. O rapaz tomou posse no gabinete do presidente. O corporativismo em muitos casos arranha a democracia, pensem nisso senhores vereadores.

Mazinho e banda
Com a chegada de Mazinho à Câmara de vereadores Vó Filó, que é eleitora do cantor vereador e apaixonada pelo artista, analisa que a Casa de Leis ficará mais musical, por isso está se candidatando a Assessora dançarina ou dançarina assessora.

... mais suplentes
E por falar em suplente, Vó Filó batendo um papo a sobra de um pé de manga na Praça dos três poderes, perto do terceiro poder, ouviu dizer que ventos fortes poderão passar pelo palácio Edenites da Silva Viana, e não demora.

A Casa Grande na Canoa Furada?
Vó Filó esteve esta semana participando de uma festa, no centro de São Francisco, onde a chefe do executivo apresentou para a militância, os candidatos apoiados pela Casa Grande. Os nomes não agradaram, afinal os dois jovens candidatos são muito amigos do ex-prefeito, inclusive um foi eleito deputado, sendo o mais votado com o apoio dos Cherenes. Estaria a Casa Grande sendo usada no projeto de sucessão contra a própria Casa Grande?.

Reflexão da Vó Filó
Em um diálogo aberto com seus pensamentos e relembrando a sua infância, Vó Filó lembrou das guloseimas que faziam a alegria das crianças: Balas Soft, 7 belo, Chicletes Pinc Pong, Pirulito do Zorro, Guarda Chuvas de Chocolate e até o famoso Cigarrinho de Chocolate, mas a preferência da molecada eram as balas Juquinha, bons tempos.  O tempo passa, as coisas mudam e as pessoas também.   

  
Bem galera, essa foi mais uma  coluna da Vó Filó que estará de volta em breve. Vó Filó solicita aos seus netinhos que enviem informações para o ZAP DA REDAÇÃO(22)99949-3624 e colabore com a coluna.  

5 comentários

Anônimo. disse...

Estava com saudade dessa vó esperta.

Anônimo disse...

O pântano da casa grande tá afundando. Boa Boa

Anônimo disse...

Pois é né. Fran vai dá asas pra esses dois. Aguarde pra vê em qual palanque eles estarão.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tudo embromação!

Anônimo disse...

Vo essa bala juquinha ficou tao comum que nem desce mais