São Francisco: Polêmica no Campeonato de Futebol. Secretário de Esportes abre prazo para defesa das equipes


“... o julgamento foi feito baseado no relato da Guarda Civil Municipal, vídeos e depoimentos de pessoas presentes ao jogo, inclusive autoridades”

O Campeonato de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana ganha contornos polêmicos depois da eliminação de duas importantes equipes; Comercial de Ponto de Cacimbas e a equipe de Máquina. 
O motivo da eliminação foi um suposto tumulto, com suposta agressão aos árbitros e invasão de campo, por parte das duas equipes, durante a cobrança de pênaltis em jogo que definiria uma das equipes como finalista da competição. VEJA MATÉRIA COMPLETA AQUI. 
Diante da decisão anunciada ontem (30/10) pela Secretaria de Esportes do Município, a polêmica tomou conta das redes sociais com torcidas de ambas as equipes questionando a decisão da secretaria.
 Em nosso vídeo diário com o resumo das Notícias do Dia (o vídeo está disponível no blog e na FanPage do blog), nós cobramos um posicionamento do Secretário de Esportes Daniel Machado(Foto), para que o mesmo pudesse rever a injusta decisão de eliminação das equipes (Opinião do blog).
 Durante a noite de ontem, o Secretário de Esportes fez contato telefônico conosco para esclarecer alguns questionamentos feitos durante o nosso vídeo.
 Segundo Ele, a punição foi baseada no aspecto disciplinar das equipes, pois teria ocorrido “suposta” agressão ao árbitro da partida e invasão de campo por parte dos torcedores das duas equipes. 
Ele disse ainda que não participou do julgamento alegando suspeição, pois o Árbitro da Partida divulgou nas redes sociais um áudio acusando o Secretário de Esportes de estar pressionando o Árbitro Auxiliar para beneficiar determinada equipe. “ Diante da injusta acusação do arbitro sobre meu comportamento, decidi assinar um documento alegando a impossibilidade de julgar o caso, para que não houvesse possíveis questionamentos futuros, porém eu assino em baixo o que foi decidido pela comissão julgadora. Quanto ao áudio do Árbitro eu já estou tomando providências, pois tenho um nome a zelar”, informou.
Daniel afirmou ainda que já conversou com os representantes de ambas as equipes e abriu prazo de 48 horas para que os times possam recorrer da decisão. Na Ata de julgamento foi informado que; “... o julgamento foi feito baseado no relato da Guarda Civil Municipal, vídeos e depoimentos de pessoas presentes ao jogo, inclusive autoridades”. Não foi levado em consideração informações da arbitragem e nem dos dirigentes das equipes. Quanto a isso, o Secretário afirmou que, caso as equipes entrem com recursos, os dirigentes e os árbitros serão ouvidos e a decisão da eliminação das equipes poderá ser reformulada. “Vamos ouvir os árbitros, vamos ouvir os dirigentes das equipes e tomarmos a nossa decisão final em um julgamento justo, dando direito de defesa a todos, destacou Daniel.
Essa decisão final, segundo o secretário, deverá ser anunciada até a próxima segunda-feira(05/11). Caso seja mantida a eliminação das equipes, os finalistas do campeonato serão as equipes do Quartro Bocas e Coréia, que fazem parte da outra chave da competição e estão disputando uma vaga na final.

As equipes:

Em contato com um dos diretores da equipe do Comercial de Ponto de Cacimbas, fomos informados que dirigentes das duas equipes conversaram ontem sobre o caso e decidiram, ambas, recorrerem da decisão. O Blog segue acompanhando o caso.
Como é padrão da nossa editoria em matéria polêmicas, fica reservado a Secretaria Municipal de Esportes e aos demais envolvidos e citados na matéria o direito ao contraditório. O espaço democrático do nosso blog segue aberto para as diferentes opiniões. 


Nesta quarta-feira(31) em nosso vídeo de resumo de notícias, estaremos abordando novamente o assunto com mais detalhes.

12 comentários

Anônimo disse...

Parabéns ao blog por se posicionar. Fez duras críticas(com razão) e ouviu a outra parte.Parabéns ao Secretário pela decisão sensata de dar oportunidade as equipes de se defenderem.

Anônimo disse...

CHAPA QUENTE KKK

Anônimo disse...

Complicado tirar as duas equipes do campeonato municipal é muito triste acho que pegaram pesado demais porque não volta às penalidades
Do jeito que está ano que vem vai ficar difícil os times participarem dessa competição

Anônimo disse...

Estive na secretaria de esporte e muito cacife pra pouco índio ou o contrário kkkkkk não me lembro agora lá dentro batendo cabeça ninguém entende nada

Unknown disse...

Só estão atrasando os jogos dos Aspirantes que nao tem nada a ver com essas coisas 🤦🤦🤦

Anônimo disse...

Os guardas municipais tem mais poder que o trio de arbitragem, para tomarem decisão?

Anônimo disse...

Os guardas municipais tem mais poder que o trio de arbitragem para decidir?

Anônimo disse...

Boa matéria. cadê os outros blogs e sites da cidade?

Anônimo disse...

NEM UM CAMPEONATO DE VÁRZEA A INGESTÃO DE FRANCIMARA CONSEGUE ORGANIZAR PQP

Anônimo disse...

Na verdade o nosso município está uma bagunça so,o secretário de esportes tem que ser um cara que goste de esporte, esse secretário atual tá brincando de secretário, mas nos vamos acabar com essa brincadeira.

Anônimo disse...

Na verdade o nosso município está uma bagunça so,o secretário de esportes tem que ser um cara que goste de esporte, esse secretário atual tá brincando de secretário, mas nos vamos acabar com essa brincadeira.

Anônimo disse...

Renato Roxinho prefeito 2020!