Em São Francisco, escola com aspecto de abandono causa preocupação em pais de alunos


Eles só querem ter o direito de estudar em  uma escola decente 

Um telhado com ripas destruídas pelo tempo, em péssimas condições; paredes com infiltrações comprometendo a estrutura, pintura em estado precário; piso danificado, portas precisando consertar, enfim um local inapropriado para uso.  

A descrição parece ser de uma Casa dos Horrores, um museu abandonado ou um prédio liberado para demolição, porém esse é o estado de uma escola municipal de São Francisco de Itabapoana que AINDA "abriga" alunos. Trata-se da Escola Municipal Laudelina da Silva Moreira, localizada no bairro Macuco, região central do município - Veja foto ilustrando a matéria - que segue em total abandono e ainda abrigando crianças.

Atendendo a 151 alunos do Ensino Fundamental, a velha escola chegou ao seu limite, faz tempo, e, segundo uma mãe de aluno, está colocando a vida das crianças em risco.  “...  Nós mães estamos preocupados com os nossos filhos pq a qualquer momento o teto pode desabar, e até agora o que fizeram foi colocar uns pedaços de ripa, sendo que do mesmo modo está correndo perigo de cair”, relata a mãe em mensagem pelo ZAP, para a redação do Blog (22) 99949-3624“...pedimos socorro ao blog, pois se acontecer alguma tragédia com nossos filhos, quem será o responsável? ”, questiona a mãe aflita.

Em contato com a Secretária Municipal de Educação, Yara Cíntia tivemos a informação  que foram trocadas algumas ripas do telhado e que o mesmo não oferece mais risco para os alunos. Yara acrescentou ainda que a escola será reformada e ampliada com a construção de mais duas salas. “ O projeto já está pronto e a licitação deve ser marcada nos próximos dias. As obras devem começar o mais rápido possível”, informou.
A Secretária disse ainda que a prefeitura está procurando uma casa na localidade, próximo à escola, para alugar e acomodar os alunos no próximo ano letivo, já que as aulas em 2019 começam no Dia 04 de fevereiro e neste período a escola ainda estará em reforma. 





Nenhum comentário