Pedrinho Cherene consegue na justiça suspender analise de suas contas



Mais um importante capitulo na sucessão municipal em São Francisco de Itabapoana. As contas referentes ao ano de 2016, do Ex-Prefeito Pedrinho Cherene estão em análise pela Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores, que tem mais 15 dias para apresentar parecer final e encaminha-la para votação pelo plenário, porém uma decisão liminar favorável ao Ex-Prefeito, suspende os efeitos da sessão do Tribunal de Contas. 

A decisão favorável ao Pedrinho Cherene foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio, na última sexta-feira (09/11), e suspende o parecer do tribunal de contas e consequentemente fica suspensa também a análise de suas contas pela Câmara de Vereadores, ou seja, a câmara terá que aguardar o julgamento do mérito pelo tribunal de justiça. 

Na tarde desta segunda-feira, conversamos por telefone com o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene. Ele informou que entrou com uma ação no tribunal de justiça pedindo a nulidade da sessão do tribunal de contas que recomendou pela não aprovação de suas contas. “Entramos com ação pedindo a nulidade da sessão do Tribunal de Contas, pois temos documentos a serem analisados ainda e que não foram apreciados pelo tribunal na última sessão”, esclareceu Pedrinho. 

Cherene disse ainda que pediu uma tutela antecipada, solicitando a suspenção dos efeitos do parecer do tribunal de contas até que seja julgado o mérito. “ Pedimos que os efeitos do parecer do tribunal de contas sejam suspensos até que o mérito seja julgado, assim a câmara também suspende a sua análise”, disse. 

Pedrinho informou também que nesta segunda-feira (12/11), foi o prazo final para que ele apresentasse a sua defesa à câmara, e assim foi feito. A defesa foi protocolada na tarde desta segunda-feira. Junto, Pedrinho encaminhou também cópia da decisão do Tribunal de Justiça suspendendo o parecer do Tribunal de Contas. 

A decisão do tribunal de justiça deve ser publicada em breve no Diário Oficial do Estado e a câmara também deve ser informada, oficialmente, da decisão. Com essa nova decisão, o clima entre os aliados do Pedrinho é de comemoração. 

13 comentários

Anônimo disse...

Parabéns Pedrinho Cherene nosso futuro e eterno prefeito! Eu e minha família estamos com você! Alana Souza - Santa Clara

Unknown disse...

Vejo isso como uma rasteira em alguns aqui na nossa cidade , parabéns Pedrinho cherene por ganhar mais essa batalha 👏👏👏 sabemos que a guerra está aí só pra nós fortalecer !

Anônimo disse...

Pedrinho, que Deus continue te abençoando pra vc voltar a ser nosso prefeito mais uma vez! Carla Santos de Nova Belém

Unknown disse...

Ele ė merecedor! Fez muito em SFI com pouco. Até hoje não vejo chama-lo de corrupto, pq não é.

Anônimo disse...

Só vai atrasar um pouco, más não importa em 2020,
Renato Roxinho prefeito.

Anônimo disse...

Ânimo Pedrinho Cherene! 2020 estaremos juntos! Claudio Santos

Anônimo disse...

A ju$ti$$a sempre atrapalhando o cidadão, o que há de errado deve ser corrigido, está com medo?

Anônimo disse...

Será nossos vereadores tem condição de corrigir alguma coisa?

Anônimo disse...

Aí com pendências das contas, onde foram detectados problemas, vai se lançar candidato?
Será o povo merece governantes honestos?

Anônimo disse...

Ganhar batalha com pendência no TCE?
Acorda anencéfalo, é indício de corrupção!

Anônimo disse...

E viva o turismo!

Anônimo disse...

Fez mesmo, os melhores salários irem embora do município, há tudo bem todos fizeram né o que importa mais um ou dois ou melhor ainda nunca elegermos pratas da casa somente turistas!

Anônimo disse...

$$$immmm, claro que tem!