ANÁLISE DAS CONTAS DE PEDRINHO CHERENE DEVE FICAR PARA 2019

Pedrinho Cherene e seu vice- amarinho de Buena(foto arquivo do blog)

Por falta de quórum, a análise das contas do ano de 2016, da gestão do ex-prefeito Pedrinho Cherene não aconteceu na tarde desta quinta-feira(13/12) como estava previsto.
Na sessão compareceram apenas os vereadores: Presidente da câmara José Pinto Filho, Caboclo, Babão e Bebeto Ramos. Os demais vereadores não compareceram a sessão, como nós havíamos previsto em matéria publicada no início da tarde de hoje.
Apuramos com fontes ligadas ao gabinete da prefeita, que hoje aconteceu uma reunião da prefeita Francimara Barbosa Lemos com os vereadores, ocasião em que a chefe do executivo pediu, sem sucesso, que os vereadores votassem as contas de Cherene no dia de hoje, porém os vereadores não atenderam a solicitação da chefe do executivo, e, é bem provável que as contas de Pedrinho fique para serem analisadas somente no ano que vem, depois do recesso parlamentar e com novo presidente a frente do legislativo sanfranciscano.
O próximo capitulo da conturbada movimentação política na Capital do Ventos, deve acontecer na próxima terça-feira(18/12), quando está previsto para acontecer a eleição da presidência do legislativo. A eleição devia ter acontecido hoje, porém foi cancelada a sessão pelo atual presidente, vereador José Pinto Filho e o clima não ficou nada amistoso, como os senhores podem conferir no vídeo disponível na matéria. 

Na noite de ontem(13/12), a assessoria de comunicação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, encaminhou a seguinte nota ao blog. 
Nota Oficial
Em relação à informação publicada no Blog Carlos Jorge a respeito da votação das contas de 2016 do ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) Pedrinho Cherene, que receberam do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) parecer contrário à aprovação, não são verdadeiras as afirmações de que a prefeita Francimara Barbosa Lemos tenha se reunido com os vereadores nesta quinta-feira (13) e solicitado que os parlamentares votassem as referidas contas hoje.  
Cabe ressaltar que a análise das contas do ex-prefeito por parte do Legislativo é uma prerrogativa da Câmara Municipal, nada tem a ver com o Executivo e que a prefeita Francimara respeita a independência dos poderes constituídos.   

Francimara Barbosa Lemos – Prefeita de SFI



Nenhum comentário