CONTAS DE PEDRINHO CHERENE NA PAUTA DIA 27 DE DEZEMBRO
A movimentação política em São Francisco de Itabapoana segue intensa. Depois da tumultuada eleição para a presidência da Câmara, ocasião em que o vereador Maxsuel Cocoia, foi eleito para os próximos dois anos, um novo episódio promete aquecer ainda mais os bastidores do poder. Foi publicado no Diário Oficial do Município, a convocação de sessão extraordinária para o dia 27 de dezembro, para análise das contas do ex- Prefeito Pedrinho Cherene, referente ao exercício de 2016. A comissão da câmara que analisou as contas é presidida pelo vereador Luciano Coutinho, o relator é o presidente eleito, vereador Maxsuel Cocoia e o membro *foi o vereador Mazinho da banda e depois retornou a função para o vereador Jarédio Azevedo.
Para ter a suas contas aprovadas, Cherene deve contar com dois terços dos presentes em plenário na sessão de julgamento, ou seja, se todos os vereadores estiverem presentes, Pedrinho precisará de 9 votos para aprovar as suas contas. Cherene também tem direito de fazer a sua defesa no dia da sessão, através de sustentação oral, procedimento que geralmente é feito por advogados.
Dos 13 vereadores, 10 foram eleitos no palanque de Pedrinho Cherene, portanto, hipoteticamente Pedrinho teria o apoio da maioria para aprovação de suas contas, porém a realidade poder ser diferente. Nas votações de câmara de vereadores, o improvável é possível, e em São Francisco esse improvável não é muito raro nestes casos.
Vereadores eleitos no palanque de Pedrinho Cherene:
Maxsuel Cocoia-
Relator do processo e presidente eleito. Cocoia tem a dupla função de apresentar o relatório recomendando ou não a aprovação das contas e ainda votar.
Luciano Coutinho-
Presidente da comissão que analisou as contas do Pedrinho
Zé Cherene
Renato de Buena
Caboclo
Raliston Souza
Bebeto Ramos
Alexandre Barrão
Marquinhos de Santo Amaro
Eleno-
Eleno não fez parte da coligação de Pedrinho, mas fez parte de toda a campanha acompanhando Pedrinho.
Não foram eleitos na coligação de Pedrinho.
José Pinto Filho
José Pinto Filho(Pintinho) é o atual presidente da Câmara, sendo o responsável pelas convocações de sessões.
Jarédio Azevedo
Leandro Babão-
Leandro Babão exerce o mandato como suplente de Yara Cíntia que comanda a Secretaria Municipal de Educação
Nota explicativa sobre a Comissão de Finanças que analisou as contas de Pedrinho Cherene.
*Mazinho da banda exerceu por alguns dias a função de vereador na condição de suplente do vereador Jarédio Azevedo, afastado das funções por determinação da justiça. Conduzindo o mandato, Mazinho também passou a fazer parte-como membro- da comissão de finanças que analisou as contas de pedrinho. Com o retorno de Jarédio, função de membro da comissão também retornou para o titular.
6 comentários
agora eu quero ver os vereadores do palanque de pedrinho. vamos ver quem é quem
tem alguem com medo de bater de frente com pedrinho kkk
se não for pedrinho será josé renato, cunhado dele. e podem ter certeza. garra e pressão não irão faltar
Renato Roxinho o resto, é apenas resto!
Pedrinho fora do jogo!
E o 13 salário nada! Não foi pago! Desgoverno francimara! Pelo menos com pedrinho isso não acontecia! Valorização do servidor público zero!
Postar um comentário