81 anos –Pedro Jorge Cherene - ...MEU QUERIDO, MEU VELHO MEU AMIGO!


  Na vida pública muitos homens contam história e outros fazem história. Hoje(11/01), se vivo estivesse estaria completando 81 anos. PEDRO JORGE CHERENE. De simples homem do campo, empreendedor conseguiu conquistar o seu espaço como grande empresário, porém foi na política que o simples homem da roça se transformou em uma grande liderança. Sábio, de gestos simples, o velho Pedro sabia como ninguém nos ensinar com bons exemplos como ser um líder.

 
Eu acompanhei o velho Pedro por 17 anos, ininterruptos, tive o grande privilégio do ensinamento. Muito aprendi.  Do café quentinho com tapioca torrada no fogão de lenha na casa de vovô Dudu e Vovó Nagem, na baixinha em Boa Sorte, saiam boas conversas entre nós. Foi de um café ao lado de Vovô Dudu que o produtor Pedro Cherene decidiu que seria Prefeito da recém emancipada São Francisco de Itabapoana. E foi na condição de chefe do executivo que ele, em 8 anos de mandato, mostrou como é possível governar com justiça social.

Existe um dito popular que “não existe ninguém que não seja insubstituível”. Neste caso, o velho Pedro continua sendo uma exceção, pois ainda não surgiu uma liderança a sua altura, capaz de ser tão generoso e justo com seu povo e substitui-lo do coração de milhares de pessoas que até hoje sentem a sua falta, o seu carinho, os seus conselhos e os seus abraços.   

É o que eu posso fazer por hoje, homenageá-lo sempre para que a geração atual e as futuras saibam da sua história.

“Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo
Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento...
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto...
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo..


MEU QUERIDO, MEU VELHO MEU AMIGO... PEDRO JORGE CHERENE!”

3 comentários

Anônimo disse...

Grande homem, ficará para sempre em nossas memórias.

Anônimo disse...

Esse que era o cara o resto é resto

Unknown disse...

Realmente um grande homem,e um grande politico. Que faz falta em são francisco que sirva de exemplo pra muios políticos....