Santa Clara - Assaltos, Iluminação precária e construções irregulares foram assuntos na reunião de segurança


“ Ao ouvir as demandas da comunidade, ao ouvir o cidadão, saber dele o que ele precisa e quais são as sugestões é importantíssimo para a tomada de decisões e maior precisão das ações”,   

Na manhã desta quarta-feira (16), a segurança na praia de Santa Clara e região foi debatida em reunião promovida pelo Conselho Estadual de Segurança.  O trabalho desenvolvido pela Empresa Municipal de Trânsito -Emtransfi e Polícia Militar na fiscalização e apreensão de carros de som na orla foi elogiado, porém o público cobrou uma resposta rápida da polícia quanto aos diversos assaltos acontecidos nas últimas horas em Santa Clara. Presente na reunião, o Tenente Tavares, Comandante da 3ª Cia, responsável por todo o policiamento do município, disse que sabe como agir e com certeza irá prender esse grupo de assaltantes ainda esta semana.

Outro tema muito debatido no encontro foi a iluminação pública precária, sendo responsabilidade da prefeitura a manutenção da boa iluminação que contribui para uma melhor segurança, e as ruas esburacadas. Foi lembrado durante o encontro que “...em épocas passadas se via máquinas patrolando  as ruas e que hoje isso não acontece mais”. Outro assunto abordado são as várias construções irregulares que, do dia para noite, aparecem construções, muitas delas dentro de área de Preservação Ambiental. 

O Presidente da Câmara, vereador Maxsuel Cerqueira Azevedo, que também é policial Militar, esteve presente ao encontro e falou ao blog sobre a reunião, destacando o bom trabalho prestado pelas forças de segurança do município e a importância de estar ouvindo as demandas da comunidade. “ Ao ouvir as demandas da comunidade, ao ouvir o cidadão, saber dele o que ele precisa e quais são as sugestões é importantíssimo para a tomada de decisões e maior precisão das ações”, destacou o vereador Maxsuel Cocoia que esteve acompanhado do vereador Luciano Coutinho que também é policial Militar. 


O presidente do Conselho Estadual de Segurança, Romário Bernardes informou a nossa reportagem que todos os assuntos abordados no encontro serão documentados e enviados para as secretarias correspondentes.  

Além dos vereadores; do comandante da 3º CIA e do presidente do Conselho, estiveram também presentes a Delegada de Polícia, Drª Ivana Morgado, Presidente da Emtransfi, Coronel Eduardo Dias, GCM Vasconcelos, comandante do Grupo de Operações especiais, presidente do Clube de Dirigentes Lojistas-CDL, Gerson Wellinghton, presidentes de associações de moradores  e o público em geral. Fotos: Conselho de segurança.

9 comentários

Anônimo disse...

Estamos apavorados aqui na Praia de Santa Clara com os assaltantes

Anônimo disse...

Só dá campista! Queria o quê?

Anônimo disse...

O secretário. Doutor sabedoria não apareceu na reunião. Fran tá morta na farofa com esses colaboradores dela.pronto falei

Unknown disse...

Barra do Itabapoana está abandonada. Muitas ruas sem iluminação há anos.

Anônimo disse...

Fazer um muro em travessão, igual Trump

Unknown disse...

Bom dia! Está faltando iluminação na rua F em Sossego a muitos anos! Conto com a colaboração dos órgãos competentes. obrigada.

Freitas disse...

Pedi uma extensão de 134m de rede para a rua Itaipava bairro tropical na rua do antigo restaurante farol da praia me mandaram comprar o material pois a cedae informou que não tinha os canos e se comprarmos eles faria o serviço de graça é mole .

Novakovisk disse...

Kkkkk

Anônimo disse...

Reuniões improdutivas