EDITORIAL - Uma vida de lutas, vitórias e derrotas. 24 anos de idade, quem sou eu?


 Hoje(18/01) é meu aniversário. 24 anos. Comemorar ou lamentar? Sorrir ou chorar? O que tenho para dizer é que o sofrimento tem sido uma realidade presente em minha vida. Apesar de jovem, já presenciei muitas tragédias sem poder nada fazer, pois desde muito nova eu tenho sofrido maus tratos pelos meus tutores, pois me tornei independente e minha mãe já não tem mais compromisso comigo. 

 
Meus tutores desde cedo criam situações embaraçosas para que eu sofra. Seja escondendo o pouco de dinheiro que consegui para o bem-estar dos meus filhos, seja abusando de mim, me machucando, me maltratando sem eu nada poder fazer, porém o maior sofrimento é ver muitos dos meus filhos partindo para bem longe em busca de oportunidades. Outros filhos meus, meus queridos filhos, morrendo por falta de atendimento médico. É um sofrimento inimaginável para uma mãe ver seus filhos sem escolas de qualidade, sem saúde e tendo que viver longe do seu torrão. 

Meus tutores, já tive vários. Uns legaizinhos, outros insensíveis, arrogantes, prepotentes e muitos ambiciosos. Tive tutores que prefiro nem falar o que fizeram comigo, caso de polícia e Polícia Federal, afinal coisas sérias já aconteceram em minha vida, inclusive com a polícia batendo em minha porta, que vergonha que passei. Os vizinhos vendo tudo aquilo. Os jornais, a televisão, os bloques, enfim, sobre isso prefiro esquecer.

Me sinto estuprada, me sinto esganada, me sinto a pior de todas, impotente sem nada poder fazer diante de tanto sofrimento. Ainda sobre meus tutores? Há!! Esses sempre se dão bem quando assumem o compromisso comigo. Alguns, antes de me assumir, até que parecem ser bons e gentis, abraçam meus filhos, tiram fotos com meus filhos e postam no face. Prometem que darão empregos a eles, escola, saúde, mas quando me assumem, os meus filhos são os primeiros a serem escorraçados.  
Querem logo me consumir, sem falar que todo tutor tem muitos primos que moram ao lado que também me usa como querem. Esses primos com carinhas de inocentes são algozes quando o assunto sou eu. Olha que não sou muita feia. Tenho minhas qualidades e quero apenas o melhor para os meus filhos, porém a escolha de tutores não tem sido das melhores, mas sabe como é, um dia terei o tutor ideal, justo, honesto e carinhoso comigo e com meus filhos.  Quando isso acontecer sentirei  como sendo a mãe mais linda do mundo.

Tenho Fé que um dia isso vai acontecer. Junto com essa carta envio também a foto da praia de Guaxindiba essa é uma das minhas preferidas, amadas e sofridas. Mesmo assim, com tanto desgosto, muitas coisas eu comemorei nesses 24 anos, porém sobre isso falarei mais adiante, afinal agora, pela primeira vez, tenho uma tutora cuidando de mim. Já posso analisa-la também, em futuro breve, a conferir. 
Texto: Carlos Jorge


7 comentários

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto sobre a emancipação. Nossa bem relevante com características bem marcante dessa região.

Anônimo disse...

Que porrada bem dada nesses "tutores". PQP, que criatividade mano.

Anônimo disse...

Evellyn Wanderson Freitas - Um belo texto

Anônimo disse...

Belo texto meu amigo, pela intensão de dar um alerta sobre o nosso município, que tenhamos sempre confiança em dias melhores para todos nós. Abraço.

Anônimo disse...

Bem inteligente seu texto. Justifica a audiência que vc tem. Entrega qualidade aos leitores.Parabéns.

Anônimo disse...

Carlão continua o mesmo. Quando quer sabe bater com elegância. Muito bom.

Anônimo disse...

Precisamos de "tutores" que façam a diferença positivamente... Parabéns pelo texto.