Balcão de empregos em São Francisco atrai cubano em busca de trabalho


 “No próximo dia 22 de janeiro, terça-feira, às 20 horas, Aroldo Leandro estará fazendo um LIVE no Facebook em sua página pessoal, para conversar com o cubano”

A história de um casal de cubanos, mostra como é difícil a vida em um Pais onde o regime é de Ditadura Militar. A história que vamos contar envolve Cuba, Programa Mais Médicos e o Balcão de Empregos em São Francisco de Itabapoana. Os nossos personagens, o casal Osniel Rivero Herrera, 31 anos e Arianna Gonzáles Morell, 30 anos.



Ele graduado em Engenharia da Computação, com pós-graduação.  Trabalhou durante três anos como Professor Universitário em uma Universidade em Cuba.  Exerceu função no Ministério da Indústria, daquele país, pelo período de três anos. Ela Médica Clínica. Com o Programa Mais Médicos o casal, morando juntos a 14 anos, viu a grande chance de se livrar de um regime militar e viver em um pais democrático.

Eles chegaram ao Brasil em outubro do ano passado. A Drª Arianna foi designada para trabalhar pelo Programa Mais Médicos na cidade de Andradas, no Estado de Minas Gerais. O que parecia um sonho sendo realizado, virou pesadelo poucas semanas depois com a suspensão de cubanos do programa. Arianna teve que voltar imediatamente para Cuba, enquanto o esposo ficou no Brasil com um pouco de recursos que eles economizaram, pois os dois retornarem juntos para o pais de origem era o mesmo que sepultar um sonho de viver em um país “das oportunidades”, como o Brasil, assim destacou Osniel.


A esposa em Cuba sem liberação para voltar, pois o governo ainda não liberou ela para deixar o país, Osniel ficou com as poucas economias do casal, com a meta de conseguir um trabalho no Brasil e tentar trazer a esposa de volta.  Pesquisando sobre empregos nos municípios brasileiros, ele descobriu São Francisco de Itabapoana e o Balcão de Empregos da prefeitura que atende a pessoas desempregadas.
Ele deixou a cidade mineira e seguiu para São Francisco em busca de trabalho. Em Campos conseguiu alugar uma quitinete onde poderá pagar o aluguel por, no máximo, mais 2 meses. Um internauta seguidor do blog do Carlos Jorge descobriu Osniel pela cidade e colocou o cubano em contato com a nossa redação.

Fizemos um levantamento sobre o Balcão de Empregos em São Francisco e chegamos até o fundador do balcão, o empresário Aroldo Leandro, idealizador da proposta em São Francisco que tem ajudado a muitos jovens ingressarem no mercado de trabalho.  Diretor da Pré- Sal, empresa de cursos, Aroldo já sabia da história do cubano e também está tentando ajuda-lo.


 No próximo dia 22 de janeiro, terça-feira, ás 20 horas, Aroldo Leandro estará fazendo um LIVE no Facebook em sua página pessoal, para conversar com o cubano, ocasião em que ele vai contar mais detalhes sobre a sua trajetória e como são as dificuldades para viver em cuba e porque o presidente daquele pais ainda não liberou a sua esposa para voltar ao Brasil.   

Caso algum empresário esteja precisando de um profissional com as qualificações do Osniel, e queria dar uma oportunidade de trabalho, poderá entrar em contato com o blog, através do ZAP DA REDAÇÃO (22) 99949-3624 ou direto com o Aroldo Leandro através do número (22) 99605-7218.

          Endereço do balcão em São Francisco: Secretaria Municipal de Assistência Social. Na entrada do Macuco no centro.

Nenhum comentário