Menor divulga em rede social mensagens de ataque em escola
A Polícia Civil está investigando uma suspeita de possível ataque a tiros no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa). O caso veio à tona nesta terça-feira (09/04) após um aluno publicar várias mensagens em rede social em tons de ameaças, e que estaria planejando o ataque no próximo dia 15, conforme uma das publicações feitas em uma conta falsa. Outra mensagem informava: “todos nós vamos ferir nossos corações com amores e depois vamos ferir pessoas por culpa de idiotas”.
O aluno ainda continuou: “Um dia meu Twitter vai ficar famoso por algum motivo deprimente, sarcástico ou pela minha morte junto de várias pessoas no mesmo dia e no mesmo lugar”. O medo tomou conta no ambiente escolar após as mensagens terem sido compartilhadas entre os alunos.
Um áudio de uma aluna no WhatsApp dizia que o suspeito iria levar arma para a escola. “Ele tinha uma conta no Twitter e dizia que iria ser muito conhecido por matar muitas pessoas e disse para uma amiga que no dia do suposto ataque era pra ela sair correndo o mais rápido que conseguir se não iria sobrar pra ela também”, relatou.
O caso foi parar na polícia e, segundo o titular da 134ª Delegacia Legal (DL), delegado Bruno Cleuder de Melo, o mesmo está sendo tratado como suspeita.
Em nota, o Censa informou ter identificado hoje uma publicação nas redes sociais de um dos alunos com conteúdo considerado ofensivo. “Imediatamente conversamos com este estudante e convocamos os pais para uma reunião de esclarecimento dos fatos. Ressaltamos que, durante todo o dia, nossas atividades pedagógicas aconteceram de forma normal, em ambos os turnos, sem riscos para os demais alunos”.
Nenhum comentário
Postar um comentário