Política em São Francisco – Pedrinho Cherene e Marcelo Garcia juntos, quer dizer alguma coisa?

Uma foto vale mais que mil palavras, porém vale a pena um pequeno relato para os leitores que não vivem o dia a dia da política na Capital dos Ventos. Na foto estão; Marcelo Garcia e Pedrinho Cherene.

Pedrinho, Ex-Prefeito de São Francisco e Marcelo, Ex-vereador e líder do governo de Pedrinho na Câmara. Marcelo, aos 45 minutos do segundo tempo, deixou o grupo de Pedrinho, no qual ele se beneficiou, e muito, durante quase 4 anos de mandato e se lançou candidato a Prefeito, concorrendo contra o próprio Pedrinho e dividindo o grupo dos cherenes. Resultado, Francimara Barbosa lemos, até então, uma desconhecida da política aparece com dois cabos eleitorais de luxo, o seu esposo e Ex-Prefeito Frederico e seu sogro, Ex-prefeito Barbosa Lemos e vence as eleições.

A foto, feita nesse fim de semana na festa de Atafona, em São João da Barra, pode ter sido um encontro casual ou Cherene se rendeu aos encantos da boa oralidade da pedagogia política do Garcia. Com as contas reprovadas pela Câmara, Cherene aposta em uma reviravolta jurídica e reafirma aos mais íntimos a sua pré-candidatura, porém a foto pode sinalizar uma mudança de planos, o famoso plano “B’.

Na política, muitos se esquecem dos fatos passados, porém é importante lembra-los, para que o futuro seja construído de maneira sólida com voos longos de falcão, uma ave de bico curto e asas longas, porém ave fiel. Diferente do Tucano, penas com cores envolventes e longos pesados bicos que permitem voos curtos e facilidade, apenas, de pular de galho em galho.



5 comentários

Anônimo disse...

São Francisco de Itabapoana iria ser beneficiada com essa parceria, dois Homens de bem, Pedrinho foi um ótimo gestor, auto confiante de seu proppró ego, acabou se perdendo no final e traído por alguns de seus correligionários. Marcelo também compete, demonstrou isso afrente da Secretaria de Planejamento, ninguém iria barra-los.

Anônimo disse...

É pra rir??????

Anônimo disse...

Se for pretensão política, significa sim, derrota mais fácil!

Anônimo disse...

(Eu)apoio

Anônimo disse...

Só pra lembrar, Marcelo é tucano.