BR-101 é interditada com um corpo de uma pessoa vítima de violência
Moradores de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, colocaram um corpo de uma vítima da violência na cidade para fechar a BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no fim da manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes também atearam fogo em pneus para bloquear o trânsito nos dois sentidos. A interdição foi na altura do km 474, próximo à entrada do bairro Lambicada. O trecho ficou fechado por cerca de uma hora e foi liberado por agentes da PRF às 11h.
Segundo testemunhas, o corpo seria de uma pessoa que morreu em confronto entre bandidos e policias nos últimos dias. Eles reclamam que nenhum órgão responsável foi até o local para remover o corpo e levá-lo para o Instituto Médico Legal. A Polícia Militar informou que houve uma operação contra a criminalidade no bairro Lambicada na última quarta-feira (22). Na ocasião, um jovem, de 25 anos, foi baleado por policiais e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. A PM disse que não participou de nenhuma ação no bairro na quinta-feira.
Por volta das 14h30 desta sexta-feira, ainda não era possível confirmar como a vítima foi morta — se em confronto com policiais ou durante briga entre facções criminosas. Houve um confronto entre bandidos e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Frade, bairro a cerca de 40 km de distância da manifestação na Rio-Santos. O tiroteio aconteceu por causa de uma operação contra a criminalidade na região.
De acordo com a PM, dois fuzis, conhecido como AR-15, e drogas foram apreendidos na ação. Foram quase mil cápsulas de cocaína, mil pedras de crack e um tablete de maconha. O material foi levado para a delegacia de Angra dos Reis, onde o caso foi registrado.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário
Postar um comentário