Suspeito de homicídio em casa de shows, PM reformado se apresenta à polícia

Um policial militar reformado, de 45 anos, se apresentou na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), na tarde desta segunda-feira (6), para prestar depoimento sobre o homicídio de Thiago Ferreira de Oliveira, de 19 anos, ocorrido na madrugada desse domingo (5), no estacionamento de uma casa de shows na avenida Nilo Peçanha, em Campos. Segundo a Polícia Civil, ele admitiu ser autor dos disparos, mas alegou que os tiros foram acidentais. Ele foi ouvido e liberado. A arma do crime foi apreendida e será periciada. O PM seria reformado há 17 anos e teria sido lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Campos.
De acordo com a Polícia Civil, o homem afirmou que chegava ao evento por volta das 4h de domingo e que a vítima, que estava no estacionamento, aparentava estar transtornada e teria dado um soco no capô do seu carro. Ele contou que desceu do veículo e deu um tiro ao chão, mas que, mesmo assim, a vítima continuou indo em sua direção. Foi quando, segundo o depoimento do suspeito, ele teria tentado dar uma coronhada, mas a arma disparou acidentalmente, atingido o rosto da vítima.
O suspeito foi identificado com a ajuda de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que filmaram o carro, um Astra branco, durante a fuga. Ele se apresentou espontaneamente, acompanhado de um advogado.
Segundo a polícia, como não houve flagrante e não havia mandado de prisão emitido contra ele, o policial militar foi ouvido e liberado. Antes, a namorada e um amigo da vítima, que estavam com ele no evento, prestaram depoimento. Eles também informaram à polícia que o autor teria disparado contra o chão em um primeiro momento, mas que depois teria disparado na cabeça da vítima.
A Polícia Civil informou que aguarda o laudo cadavérico para verificar qual versão sobre o crime é verdadeira. A arma do suspeito foi apreendida e seguirá para perícia. 
Na madrugada de domingo, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima já estava sem vida. A PM informou, ainda, que Thiago foi atingido por dois tiros na cabeça. A namorada do jovem, que desmaiou após Thiago ser morto, e um amigo chegaram a relatar que tudo aconteceu muito rápido e não deu tempo de ver nada. Fonte-Folha da manhã

Nenhum comentário