Sucessão em São Francisco e as estratégias dos protagonistas

Prefeita e suas lideranças-foto facebook da Prefeita
“Uma imagem vale mais que mil palavras”. A expressão popular de autoria do filósofo chinês, Confúcio serve de inspiração para a nossa publicação, porém com duas fotos. Ambas retratando as estratégias políticas dos nomes que deverão, mais uma vez, serem os protagonistas da sucessão 2020 em São Francisco; Francimara Barbosa Lemos e Pedrinho Cherene. As estratégias são bem diferentes. Enquanto a atual Prefeita “enriquece a máquina” com figuras conhecidas no mundo político, apostando que essas “lideranças” lhe garantem a reeleição, Pedrinho segue com uma estratégia mais modesta, ao lado de famílias de possíveis eleitores.
Em uma das fotos, apresentamos a Prefeita Francimara  e seus aliados; admitidos e demitidos.  Se a prefeitura fosse um ônibus, diria que uns estão chegando para sentar na janela e nas poltronas da frente, enquanto outros vão para o corredor e ficarão no fundo do Buzão, sentindo o calorzinho do motor sem direito a reclamar.

 Nesta foto temos, AINDA, JUNTOS Cria e Criador, Este que foi engolido por Aquela que agora tem o poder de  bater na mesa e gritar alto. Pela cara de poucos amigos, mostrada nesta emblemática imagem, dá para perceber que a simpática Prefeita, com seu imenso esforço em sorrir diante de um clima de poucas comemorações terá muito trabalho pela frente, pois a quem diga que essa harmonia tem prazo de validade. Só o tempo dirá se essas alianças serão Canhão de longo alcance ou um Tiro no Pé, a conferir.   

Pedrinho Cherene em visita a uma família na localidade
de Deserto Feliz -Foto Facebook do ex-Prefeito 
Na segunda foto, a descrição é mais contida pelo contexto apresentado. Nela, o Ex-Prefeito Pedrinho Cherene aparece ao lado de uma família de amigos e possíveis eleitores. Essa tem sido a rotina do herdeiro político de Pedro Cherene, visitar as bases e fortalecer os vínculos.
  

11 comentários

Anônimo disse...

Ele não come galinha com farofa nas casas dos eleitores em época de eleição, por isso dizem que ele é esnobe e não é povão, já eu tenho certeza que ele é autêntico. Essa versão errada de político tem que acabar.

jorge lucio disse...

Quem estará no fundo do busão não vai reclamar porque além de não pagar a passagem, ainda recebem para estar ali. E tem mais este busão é bem confortável, tem um bom ar condicionado.

Anônimo disse...

POIS É... Transformar isso em voto é outra ISTÓRIA

Anônimo disse...

A salada vai ficar muito cítrica. O ego vai falar mais alto, aguardem.

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene é um homem bom, honesto, competente, inteligente... o que acabou com o governo dele foi Kátia na secretaria de educação, Silvana, Efraim e Narcísia no gabinete, Roosevelt na secretaria de obras, André Ricardo na secretaria de turismo... com um time pesado desses ninguém consegue ganhar uma eleição! Fátima Aparecida - Santa Clara/SFI

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene esteve msm aqui em Deserto Feliz no sábado. Conversamos muito. Ele como sempre muito educado e atencioso c/ todos. E se ñ fosse a multidão que invadiu ele pra abraçar e beijar, tínhamos conversado Carmen dos Santos de Deserto

Anônimo disse...

DAQUI A POUCO VAI COMEÇAR A NÃO FICAR UMA GALINHA NO TERREIRO DAS PESSOAS POIS VAI COMEÇAR O PERÍODO DE COMER PÉS DE GALINHAS, VAI COMEÇAR O PERÍODO DE GOSTAR DE POBRE, BEIJAR POBRE, ABRAÇAR POBRE... CUIDADO PESSOAL. JOELMA SOUZA

Anônimo disse...

Pedrinho Cherene sempre será muito bem vindo na nossa comunidade de deserto feliz, ele nunca nos abandonou. Nós estamos aguardando são os candidatos mentirosos que vem aqui e prometem de tudo e quando ganham somem, esses mentirosos serão recebidos na base das vassouradas. A comunidade de deserto está abandonada nesses 3 anos. Deise Santos

Anônimo disse...

A coisa é muito boa! Quem está não quer sair e quem saiu quer voltar! E o povo sempre manipulado!

Anônimo. disse...

Em.geral político só gosta de pobre por causa do voto.Pronto falei!

Anônimo disse...

São Francisco precisa de um prefeito de direita. Chega de teatro das tesouras.