Empresas de fachada nos municípios de Campos, Itaperuna, Porciúncula e Bom Jesus estão na mira da justiça

A Secretaria de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) realizou a ‘Operação Maçarico III’ nesta quinta (11) e sexta (12) para fiscalizar suspeitas de empresas de fachada no Rio. Nas regiões Norte e Noroeste a fiscalização ocorreu em Campos dos Goytacazes, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Porciúncula.

Segundo a Sefaz-RJ, a operação foi montada para fiscalizar 34 empresas que supostamente são de fachada, mas responsáveis por emitir mais de R$ 1,1 bilhão em notas fiscais sem operação de venda, fornecendo créditos de ICMS para outros estabelecimentos, que podem R$ 122 milhões.
Segundo a secretaria, entre as empresas investigadas, 30 não foram encontradas nos endereços que constam do cadastro da Secretaria de Fazenda e caso as irregularidades nas empresas sejam comprovadas, os estabelecimentos serão impedidos preventivamente de atuar e, posteriormente, terão a inscrição estadual cancelada, conforme prevê a legislação.
A Secretaria de Estado de Fazenda informou que os detalhes dessa operação e as empresas investigadas serão divulgados até terça-feira (16).


LEIA COM ATENÇÃO
Obrigado por você ter chegado até aqui. Isso demonstra que você gosta de acompanhar o nosso trabalho. Tenho UMA informação importante: Se você quer receber boletins de notícias GRATUITAMENTE em seu celular, envie um ZAP para o número (22) 99949-3624, com a mensagem “EU QUERO”, informando o seu nome e a cidade onde mora. Nós faremos contato com você o mais breve possível.

Nenhum comentário