Opinião: A Fé em tempos de capitalismo somado a Teologia da Prosperidade

Algumas igrejas evangélicas estão inovando nas modalidades de contribuição. Se não bastasse o famoso dízimo por muitas vezes contestado, campanhas e ofertas espontâneas estimuladas por  pregações fervorosas e canções estimulantes, completam o círculo altamente rentável de muitas denominações.


No fim da tarde desta segunda-feira (1º) recebi a visita, na Redação do blog, de um amigo recém convertido que me contou as boas novas da sua “Nova Vida”, seguindo uma nova igreja. Porém, ao final da conversa lamentou que se empolgou com a pregação do pastor e doou quase metade do salário de um mês de trabalho, em um momento de entusiasmo da chamada “oferta da noite” ou algo parecido. 

Questionei o amigo, porque ir para a igreja com metade de seu salário no bolso. Ele me respondeu que passou o cartão, isso mesmo minha gente, a maquininha de cartão está sendo usada durante cultos para “facilitar” as doações dos fervorosos fiéis.



Fiquei surpreso com a inovação da retribuição por “milagres”, por isso compartilho aqui com os senhores, afinal vivemos em um pais Laico, por isso devemos respeitar as religiões, porém não somos obrigados a concordar com alguns métodos utilizados para captação de recursos, por parte de algumas denominações. E o que você acha disso?



LEIA COM ATENÇÃO

Obrigado por você ter chegado até aqui. Isso demonstra que você gosta de acompanhar o nosso trabalho. Tenho UMA informação importante: Se você quer receber boletins de notícias GRATUITAMENTE em seu celular, envie um ZAP para o número (22) 99949-3624, com a mensagem “EU QUERO”, informando o seu nome e a cidade onde mora. Nós  faremos contato com você o mais breve possível.

Um comentário

Anônimo disse...

Por isso prefiro contribuir com 10%, ao GARÇOM!