Audiência pública apresenta excelentes números da saúde de Bom Jesus do Norte

Durante a audiência pública, o Prefeito Marquinhos Messias anunciou que em breve estará iniciando a reforma da US2 no centro da cidade. Ele anunciou ainda a construção de um posto de saúde na zona rural

Em Bom Jesus do Norte, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (20) audiência pública para prestação de contas referente ao trabalho desenvolvido no 2º e 3º quadrimestres de 2018 e 1º quadrimestre de 2019. Os números foram apresentados no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Prefeito Marquinhos Messias e do Vereador Pedrinho Enfermeiro. Foram apresentados valores investidos e os números de atendimento de todos os ESF-Estratégia Saúde da Família, além da Unidade de Saúde do centro e o Pronto Atendimento Padre Galeno.
Na apresentação dos números, a Secretária de Saúde, Marcia Azevedo destacou o bom desempenho da equipe no início do ano, período em que a região sofreu um surto de Dengue, Zica e Chikungunya. Outro ponto a destacar foram os percentuais investidos este ano. Bom Jesus do Norte teria que investir 15% na saúde, é o que a Lei determina, porém investiu 27,18%, quase o dobro. Foram quase 2 milhões investidos somente nos primeiros quatro meses deste ano.

Os números de atendimento impressionam.  Só nos primeiros quatro meses, foram mais de 90 mil atendimentos entre consultas, visitas domiciliares, curativos, exames, aferição de pressão arterial, aplicação de injeção, vacinas, inspeções de terrenos, casas e comércios entre outros procedimentos.

O Prefeito Marquinhos Messias destacou a importância da transparência com os números e o comprometimento da administração municipal com a área da saúde. Ele falou das dificuldades encontradas no início da sua gestão, mas que foram superadas com muito empenho. “Nós conseguimos estruturar a secretaria e hoje temos condições de prestar um serviço de ótima qualidade a população” destacou Marquinhos que falou ainda da importância das emendas parlamentares nos investimentos do setor. 

O Prefeito enumerou alguns investimentos, entre eles a reforma do Posto de Atendimento (PA), Padre Galeno que em breve estará pronta a sala de estabilização com modernos aparelhos. Falou da renovação da frota, inclusive com uma ambulância nova, e das obras de reforma da US2 no centro que já está sendo licitada.

Ele anunciou também que pretende construir um posto de saúde e disponibilizar uma ambulância para atender aos moradores da zona rural. “Estamos ampliando o nosso trabalho para que possamos cuidar bem do nosso povo de Bom Jesus do Norte, por isso agradeço o empenho de toda a equipe que tem demostrado total comprometimento com um atendimento de qualidade a população”, finalizou o Prefeito.


Nenhum comentário