Dengue: Em São Francisco, agentes de saúde seguem monitorando possíveis focos

Agentes estiveram vistoriando o bairro Macuco
 Em São Francisco de Itabapoana, a Secretaria Municipal de Saúde segue com o trabalho de monitoramento na busca de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. O trabalho de prevenção e combate realizado pela equipe de agentes de endemias  está dando resultados positivos. Nos últimos dias, praticamente zerou o número de casos no município.  A informação foi repassada ao Blog do Carlos Jorge, pelo Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Campista.
Na tarde desta segunda-feira(19) a leitora Landia Melo, moradora do bairro Macuco, entrou em contato com o blog, através do ZAP DA REDAÇÃO(22)99949-3624, mostrando-se preocupada com possíveis focos de  mosquitos próximo a sua casa no bairro Macuco, loteamento Flor do Bairro. Segundo ela, alguns moradores estavam com sintomas da doença e isso estava preocupando toda a vizinhança.
Imediatamente a nossa reportagem fez contato com o Secretário de Saúde que nos prometeu uma ação rápida na área indicada pela internauta.  Na manhã desta terça-feira(20), uma equipe de agentes estiveram no loteamento indicado pela moradora, realizando vistorias em residências, quintais e terrenos e nenhum  foco  foi localizado, trazendo mais tranquilidade aos moradores.
Números de notificações no Município de São Francisco.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde este ano, indicam: 832 casos de Dengue, e 143 de Chikungunya. Na região do centro da cidade, foram 91 notificações. No bairro Macuco, onde os agentes estiveram na manhã de hoje, foram 9 notificações feitas ao longo do ano.  
Vale destacar que nenhuma notificação foi feita nos últimos dias, porém a população não pode descuidar da vigilância quanto aos cuidados básicos na prevenção e combate a possíveis focos.
Fotos: Secretaria de Saúde
Reportagem: Carlos Jorge



Nenhum comentário