Com 10 votos a favor e um contra, Câmara aprova contas da Prefeita Francimara

   Por 10 votos a favor e apenas 1 voto contra, a câmara de vereadores de São Francisco de Itabapoana, aprovou na manhã desta quinta-feira(5) as contas da prefeita Francimara Barbosa Lemos, referente ao exercício de 2017.  Só o vereador José Jorge  Cherene votou pela reprovação das contas da Prefeita. Os vereadores Renato de Buena e Kademar Cordeiro-Caboclo- não compareceram a sessão. As contas do exercício de 2018 ainda não chegaram a casa de leis.
   Com esse amplo apoio do legislativo, Francimara dá mais um importante passo na consolidação da sua candidatura a reeleição. Na ultima sexta-feira(29) a prefeita mudou de partido, saindo do PSB e se filiando ao Solidariedade. Segundo fontes ligadas a chefe do executivo, neste fim de semana Francimara estará na capital do estado participando de um evento estadual do seu novo partido e estruturando alianças com outras siglas.
Candidaturas em São Francisco:
   O desenho de pré-candidaturas ao executivo em São Francisco começa a ser feito. Com Francimara(Solidariedade), pré-candidata a reeleição, Marcelo Garcia(PSDB) e Papinha(PSL).

Pedrinho Cherene:
O grupo com maior capital político, baseado na ultima eleição municipal, liderado pelo ex-prefeito Pedrinho Cherene, tem se mantido instável sem um nome para apresentar a militância que segue ansiosa, e muitos já desanimados com a indecisão,   haja vista que Pedrinho  Cherene segue inelegível, com reprovação de suas contas pela Câmara Municipal.
Ultima decisão: 
Pedrinho judicializou  o processo de analise das contas e estava aguardando um parecer  da 6ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que julgou ontem(4/12) o recurso de agravo impetrado pelos advogados de Cherene, e mais uma vez o ex-prefeito não obteve êxito. Por unanimidade foi negado ao Pedrinho o recurso e  ele segue impossibilitado de concorrer nas próximas eleições.
Novo nome:
   Existem rumores de outros possíveis nomes que poderão substituir Pedrinho, seriam eles: O vereador José Jorge Cherene, tio de Pedrinho; vereador Renato de Buena, filho do ex- vice-prefeito Amarinho de Buena; o ex-vereador Fauazi Cherene, primo de Pedrinho e José Renato Pontes, cunhado de Pedrinho. Em conversa com alguns eleitores do Pedrinho Cherene é possível sentir que entre os nomes apresentados não há aceitação unanime, ou seja, o já fragmentado grupo ainda segue dividido e indeciso.
Essa fragilidade e indecisão do principal grupo de oposição, tem favorecido as pré-candidaturas de Marcelo Garcia e Papinha, e até da própria Prefeita que tem conseguido capitanear algumas lideranças, antes seguidora do grupo dos cherenes.

   Sobre essa nova decisão do Tribunal de Justiça, a nossa reportagem não tentou contato com o ex-prefeito para comentar sobre o fato, porém deixamos aberto o espaço para o Pedrinho se pronunciar sobre  a decisão da corte ou até mesmo sobre o rumo político do grupo no qual ele lidera.  

Nenhum comentário