Corpo de homem que estava desaparecido após cair de barco, é encontrado em Lagoa de Cima

Um passeio de barco entre amigos acabou em tragédia nesta quinta-feira (26), em Lagoa de Cima. A embarcação de pequeno porte virou e os seis passageiros caíram na água e um deles desapareceu. Mergulhadores do 5º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) iniciaram as buscas pelo homem identificado como Edson Cláudio na mesma tarde do acidente, retomando os trabalhos nesta sexta (27), quando o corpo foi encontrado. 
Um morador de Lagoa de Cima encontrou o corpo de Edson por volta das 5h30, próximo ao barco e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros. As outras cinco pessoas que estavam no barco se salvaram e acompanharam as buscas. O corpo de Edson, que era morador no Parque Cidade Luz e deixou duas filhas, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O horário de velório e sepultamento não foram divulgados.
Amigo de Edson há mais de 20 anos, Adriano Nogueira contou como aconteceu a tragédia. Segundo ele, a água entrou no barco, fazendo a embarcação virar e afundar. Os amigos foram jogadas para o fundo da água e começaram a nadar em direção ao barco, que estava submerso, e, depois, para a areia. Adriano disse que ficou sem forças para nadar até a margem da lagoa e foi ajudado por um pescador.
- Eu tentei manter a calma para não me afogar e achei que todo mundo tinha saído. Eu fui o último a sair da água e, quando cheguei à margem, o pessoal estava fora da água, menos Edinho. Isso foi por volta de 17h30. Ele era o melhor amigo que a gente tinha. Nem acho palavras para descrever como ele era. Onde ele estava a diversão era garantida, era sucesso. Não tinha como ficar triste perto dele. Era sensacional. Era um bom pai, um bom amigo, prestativo. O que fica são as boas lembranças. Os bons momentos que vivemos com ele, foram os melhores que eu poderia ter em minha vida - contou Adriano, muito emocionado.
 Fonte: Folha 1 

Nenhum comentário